Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Esporte Com Douglas poupado, Grêmio encara o Passo Fundo no Vermelhão da Serra nesta quarta-feira

Técnico Roger Machado (E) não divulgou a escalação para esta quarta-feira. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio desafia o Passo Fundo às 21h45min desta quarta-feira (30), na casa dos adversários, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Haverá mudanças na escalação do time de Roger Machado. Marcelo Hermes entra no lugar de Marcelo Oliveira, suspenso, e Douglas será poupado na partida. O goleiro também pode ser uma novidade, pois Marcelo Grohe retorna da Seleção Brasileira e viaja para o jogo do Tricolor. Ou seja: Bruno Grassi talvez volte para a suplência.

A questão física afastou Douglas do compromisso. No treinamento de terça (29), o meia treinou na academia em separado. Além dele, Giuliano e Luan não estarão em campo. O segundo pode ser escalado no duelo diante do Juventude na Arena, pois está recuperado de uma caxumba.

Sem Douglas, Lincoln vai atuar no meio, com Pedro Rocha pela esquerda e Tontini ou Fernandinho pela direita.

Se os gremistas vencerem, terão assegurado o primeiro lugar geral no torneio. Essa vantagem garantiria ao Grêmio o direito de jogar todos os jogos decisivos das próximas etapas na Arena. O Grêmio lidera o Gauchão com 25 pontos, e os donos da casa estão no sexto lugar (15 pontos).

Haverá torcida mista em todo o estádio, exceto nos setores atrás das goleiras no Vermelhão da Serra.

Contratação

O Grêmio contratou por empréstimo o goleiro Douglas, de 27 anos, do Corinthians. Sem chances na equipe alvinegra, o arqueiro recebe oportunidade no Tricolor. A contratação gremista acontece depois de o goleiro Léo ter fraturado o dedo mínimo da mão direita. Ele ficará fora por um período longo.

PASSO FUNDO

Matheus; Tiago Machado, Leo Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho; Rudiero, Faísca, Nata e Duda Mandai (Lucas Roggia); Jean Silva e Jean Carlos. Técnico: Paulo Porto.

GRÊMIO

Marcelo Grohe (Bruno Grassi); Ramiro, Fred, Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Fernandinho (Tontini) e Lincoln; Pedro Rocha e Bobô. Técnico: Roger Machado.

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Quando: Quarta-feira. Horário: 21h45min. Arbitragem: Márcio Coruja, com André Bitencourt e Tiago Augusto Diel. Na TV: RBS TV e PPV.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Adriano Imperador treina boxe para entrar em forma mais rápido
Alemanha patrola a Itália por 4 a 1 em amistoso
Deixe seu comentário
Pode te interessar