Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Brasil Distribuição de refeições no Ginásio Tesourinha começa nesta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O almoço será servido no Ginásio Tesourinha. (Foto: Foto: Ivo Gonçalves / PMPA.)

Pessoas em situação de rua terão almoços gratuitos a partir desta segunda-feira, 13, no Ginásio Tesourinha, no bairro Menino Deus em Porto Alegre. A medida é uma alternativa temporária após fechamento do Restaurante Popular. As refeições serão preparadas em um caminhão carreta, que chega à Capital às 11h deste domingo, 12, no posto Garopa, ao lado da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai acompanhar o caminhão até o Ginásio Tesourinha, onde o veículo ficará estacionado.

A opção é uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil, uma organização privada, sem fins lucrativos. A Agência ofereceu a sua carreta de assistência para o trabalho, equipada com uma cozinha e uma lavanderia, ambas industriais, além de voluntários. Já a prefeitura disponibilizou os insumos e equipes de segurança alimentar e nutrição.

A administração municipal realizará um chamamento por meio de edital público para que Organizações da Sociedade Civil (OSCs) prestem um novo formato de atendimento, que será feito em cinco regiões de maior vulnerabilidade da cidade. A expectativa é assinar esses acordos em até 60 dias.

Segundo a secretária municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard, pessoas em vulnerabilidade social não devem pagar nem um real pelos alimentos: “A gente não pode admitir que quem está em situação de vulnerabilidade, que não tem dinheiro para comer, pague nem que seja R$ 1. Não vai ter custo algum. Os alimentos serão comprados pela secretaria, pelo município, repassados para a Adra e nós vamos fazer a entrega de almoço para todos os moradores de rua que já foram cadastrados. E aqueles que ainda não foram cadastrados nós vamos ver a situação real”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Três pessoas são mortas a tiros em Pelotas
Doze militares viram réus no caso do carro alvejado por tiros no Rio de Janeiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar