Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com quatro brasileiros no top-10, entidade divulga ranking dos jogadores mais promissores do mundo

Compartilhe esta notícia:

Marcos Leonardo é o brasileiro melhor colocado no ranking. (Foto: Pedro Vale/CBF)

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de estudos de Esportes (CIES, sigla em inglês), divulgou nesta quarta-feira uma lista com os 20 jogadores mais promissores do mundo. Ao todo, seis brasileiros estão presentes, sendo quatro entre os 10 primeiros colocados.

Marcos Leonardo, do Santos, aparece em terceiro na lista e é o brasileiro mais bem avaliado. Vitor Roque, do Athletico (quinto); Endrick, do Palmeiras e vendido ao Real Madrid (oitavo); e Ângelo, do Santos (nono), completam os brasileiros no top-10, que é liderado por duas estrelas europeias que estiveram na Copa do Catar.

Além deles, Andrey Santos, do Vasco, e Matheus Martins, ex-Fluminense e atualmente no Watford, aparecem em 12º e 18º, respectivamente. O espanhol Gavi, do Barcelona, lidera o ranking, seguido por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

O ranking foi estabelecido de acordo com o método do capital de experiência prozudido pelo CIES, tendo em conta os minutos disputados em jogos oficiais nos últimos 365 dias, o nível desportivo dos jogos e os resultados obtidos.

Veja os 20 jogadores sub-20 mais valiosos do mundo: Gavi (Barcelona); Jude Bellingham (Borussia Dortmund); Marcos Leonardo (Santos); António Silva (Benfica); Vitor Roque (Athletico); Alejandro Balde (Barcelona); Milos Kerkez (AZ); Endrick (Palmeiras); Ângelo (Santos); Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund); Alejo Véliz (Rosário Central); Andrey Santos (Vasco); Zeno Debast (Anderlecht); Benjamin Sesko (RB Salzburg); Bilal El Khannouss (Genk); Plamen Andreev (Levski Sofia); Wilfried Gnonto (Leeds); Matheus Martins (Watford); Arthur Vermeeren (Royal Antwerp); Oscar Gloukh (RB Salzburg).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Durante reunião em Brasília, governador gaúcho discute projetos para geração de energia
Justiça mantém condenação de ex-vereador de Porto Alegre por crime de racismo
Pode te interessar