Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Comissão Europeia pressionará líderes da União Europeia a assumir imigrantes

Compartilhe esta notícia:

População participa de manifestação pedindo mudanças na política de refugiados na Europa, em frente à sede da Comissão Europeia em Madri, na Espanha, nessa sexta-feira. (Susana Vera/Reuters)

O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, está se preparando para desafiar os líderes nacionais sobre a crise imigratória na Europa, em uma nova tentativa de forçá-los a acolher cotas de pessoas em busca de asilo, e em número quatro vezes maior do que os países já rejeitaram anteriormente.

Autoridades de alto escalão da UE (União Europeia), incluindo o vice de Juncker, confirmaram vários detalhes nessa sexta-feira sobre as propostas que o presidente da comissão planeja fazer na próxima semana em um pronunciamento anual no Parlamento Europeu.

Entre as propostas está uma nova votação pelos parlamentares europeus de um esquema único para distribuir as pessoas em busca de asilo que se amontoam em países nas fronteiras do bloco, de acordo com um plano de cotas nacionais, uma “chave de distribuição”.

Em junho, os 28 líderes dos países que integram o bloco europeu rejeitaram plano semelhante como sendo uma imposição de Bruxelas, dizendo que alcançariam então meta de Juncker, de 40 mil pessoas, por meio de ofertas voluntárias de abrigo. Apenas 32 milpessoas foram recebidas, no entanto.

Juncker, agora, planeja solicitar que os países aceitem 160 mil refugiados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A inflação brasileira ganhou força em outubro, mas o índice acumulado no ano é o menor desde 1998
Cientista diz que meninas deveriam brincar menos com bonecas
Pode te interessar