Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Concentração de brasileiros em cidade japonesa vira atração turística

Compartilhe esta notícia:

Cidade a 100 quilômetros de Tóquio tem churrasco e aulas de samba e capoeira. (Foto: Reprodução)

As cores da bandeira brasileira estão por toda parte em Oizumi, um pequeno município cerca de 100 quilômetros ao norte de Tóquio (Japão). Com pouco mais de 40 mil habitantes, a cidade se tornou um dos principais destinos dos brasileiros no início da década de 1990 e hoje ostenta o título de “Cidade Brasileira” do Japão.

A denominação não é por acaso. Cerca de 10% da população local é brasileira e, na avenida principal da cidade, espalham-se todo tipo de comércio e prestadores de serviços voltados para a comunidade.
A Associação de Turismo local percebeu o potencial e, desde 2009, começou uma campanha para atrair turistas, antes inexistentes, para a cidade.

“Hoje são cerca de 10 mil visitantes por ano e a tendência é de crescimento por causa dos projetos para atrair também pessoas de outras regiões do Japão e de países da Ásia”, contou Shuichi Ono, vice-presidente da associação. Ono diz que Oizumi não tem nenhum atrativo turístico a não ser os brasileiros. “E como o Brasil é longe geograficamente, muitos japoneses preferem vir até Oizumi mesmo”, garante.

O próprio Ono é um apaixonado pelo Brasil. O japonês ainda não teve coragem de encarar a longa jornada em direção ao país sul-americano. “Aqui em Gunma tem de tudo mesmo”, brinca.

Desde que começou a campanha, o número de ônibus de turismo na cidade vem aumentando. Agora, todo final de semana, cerca de três veículos saem de Tóquio lotados de japoneses curiosos por conhecer a cultura e culinária brasileiras.

“São japoneses de todas as idades. Os mais velhos querem experimentar a comida. Os mais novos, fazer uma aula de samba ou capoeira”, detalha Ono.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O comércio no Brasil perdeu 400 mil postos de trabalho e 40 mil empresas, aponta o IBGE
Embarcação com mais de 120 pessoas a bordo naufraga na Bahia
https://www.osul.com.br/concentracao-de-brasileiros-em-cidade-japonesa-vira-atracao-turistica/ Concentração de brasileiros em cidade japonesa vira atração turística 2015-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar