Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Confira as novidades no mercado automotivo brasileiro

Compartilhe esta notícia:

No mercado nacional, a picape Fiat Strada ganhou a versão SE Extreme para competir com a Renault Oroch. (Foto: Reprodução)

O Salão de Frankfurt 2015, realizado no começo de setembro, trouxe novidades para o mercado brasileiro. Além da confirmação do primeiro modelo da alemã Audi com motorização flex, o evento também apresentou a quarta geração do híbrido Prius, da Toyota, que chegará ao mercado brasileiro em 2016. Confira:

– O presidente e CEO da Audi Brasil. Jörg Hofmann, confirmou, no Salão de Frankfurt, a produção a produção do primeiro motor bicombustível da história da Audi. O novo propulsor será feito no Brasil e vai equipar, inicialmente, o A3 sedã, que começa a ser produzido na fábrica de São José dos Campos (PR) ainda em outubro, com vendas previstas para novembro. O primeiro bloco flex será o 1.4 turbo de 150 cavalos. Em 2016, a Audi também irá importar da Alemanha um versão 2.0 turbo, de 220 cavalos, e o novo A4. Por fim, em abril, o SUV Q3 também passará a ser fabricado no País.

– Também apresentada no Salão de Frankfurt, a quarta geração do Toyota Prius chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2016. O híbrido cresceu (ganhou 6 centímetros de comprimento e 1,5 centímetros na largura) e seu chassi ficou 60% mais rígido. O design ganhou linhas futuristas. com frente em cunha e lanternas verticais, e a aerodinâmica também melhorou. A montadora japonesa ainda garante que o desempenho proporcionado pelos motores elétrico e a gasolina ficou 10% mais eficiente.

– Preocupada com a recente chegada da nova picape Renault Duster Oroch, a italiana Fiat lançará neste mês uma versão mais recheada e com pequenas mudanças visuais da Strada: a SE Extreme. Ela será baseada na Adventure e terá série, entre outros itens, uma nova central multimídia. O motor continuará sendo 1.8, com 16 válvulas e 132 cavalos.

– O Fiat Siena ganhará, na linha 2016, a versão EL, com lista de equipamentos de série mais recheada. O sedã agora traz de série volante e banco do motorista com regulagem de altura, ar condicionado, vidros e travas elétricos, sensor de estacionamento traseiro, rádio com USB e Bluetooth, computador de bordo, rodas de liga leve de 14 polegadas e faróis de neblina, entre outros itens. Opcionalmente, pode receber porta-óculos e painéis das portas em tecido. O Siena EL 1.0 sai a 35.770 reais e 1.4, a 38.500 reais.

– A Ford EcoSport, por sua vez, se prepara para enfrentar rivais cada vez mais competitivos. Para isso, a versão 1.6 acaba de ganhar um configuração equipada com câmbio automático de dupla embreagem Powershift e motor com comando variável de válvulas. A potência agora é de até 131 cavalos, e o torque, de até 16 (quilograma-força x metro) a álcool. A versão de entrada Direct começa em 68.690 reais, a SE chega por 71.900 reais, a Freestyle parte de 76.900 reais, e a topo de linha Freestyle Plus é oferecida por 80.300 reais.

– A Mercedes-Benz está trazendo ao Brasil uma nova versão de entrada da sua Classe C. A C180, com preços a partir de 119.900 reais, conta com controle eletrônico de estabilidade, sete airbags, ar condicionado automático, sistema multimídia com entrada USB e Bluetooth e três modos de condução, entre outros equipamentos. O preço, porém, custou o GPS e o sistema de retenção dos freios em paradas curtas e em rampas, presente nas versões Avantgard e Exclusive. O motor é o mesmo: o 1.6 turbo de 156 cavalos e 25,5 kgfm (quilograma-força x metro) de torque (força do motor), com câmbio automático de sete marchas.

 

 

 

tags: vcviu

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Se existe um personagem de cinema capaz de despertar inveja no público masculino, ele é o Bond… James Bond
Produção de veículos no Brasil cai 42,1% em setembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar