Quarta-feira, 26 de março de 2025
Por Redação O Sul | 17 de fevereiro de 2025
O objetivo da Operação Radar é coibir o excesso de velocidade e reduzir o número de acidentes no trânsito
Foto: Gustavo Roth/EPTCA EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) divulgou os locais onde ocorre a Operação Radar nesta semana, nos turnos da manhã, tarde e noite, em Porto Alegre.
O objetivo é coibir o excesso de velocidade e reduzir o número de acidentes no trânsito. Os pontos de fiscalização com equipamentos portáteis são definidos com base em estudos técnicos.
A fiscalização com radar móvel acontece nas seguintes vias, entre esta segunda-feira (17) e o próximo domingo (23): Assis Brasil, Dom Pedro II, Severo Dullius, Edvaldo Pereira Paiva, Juca Batista, Diário de Notícias, Ipiranga, Bento Gonçalves, Baltazar de Oliveira Garcia, Sertório, Senador Tarso Dutra, Pereira Franco, Padre Cacique, Nilo Peçanha, Ernesto Neugebauer e Borges de Medeiros.
Os locais também são informados pelo aplicativo Waze, no qual aparecem com o ícone de polícia, acompanhado da descrição “radar móvel” e da informação sobre a velocidade máxima permitida na via, e nos canais oficiais da prefeitura.