Quinta-feira, 13 de Maio de 2021

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Variedades Conheça os alimentos que você deve comer diariamente para melhorar sua saúde mental

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O espinafre contém minerais, vitaminas, fitonutrientes, pigmentos, zinco, magnésio, ferro, magnésio e cálcio. (Foto: Reprodução)

Uma pandemia veio mostrar que a saúde mental é uma das coisas pela qual devemos prezar sempre, afinal, ela nos ajuda em inúmeros setores da nossa vida. O cérebro funciona 24 horas por dia – inclusive enquanto você dorme -, assim, é importante que você tenha uma dieta adequada que contribua para o seu bem-estar mental.

Existem alguns alimentos com os nutrientes e aminoácidos necessários que você deve consumir diariamente para que seu cérebro funcione em boas condições. Quer saber quais são estes alimentos? Confira na galeria de fotos acima!

Vale ressaltar que a procura por um médico especialista é imprescindível e que o presente texto possui caráter informativo e não recomenda qualquer tipo de tratamento sem a prescrição médica.

Confira quais são estes alimentos:

Amoras

As amoras são vitais para manter a saúde do cérebro, pois são ricos em polifenóis, vitaminas K e C e fibras, o que melhora a concentração, a memória e combate a degeneração causada pelo estresse e previne o Alzheimer. Portanto, inclua amoras em sua refeição diária, pois eles também têm antocianinas, um antioxidante que ajuda a prevenir outras patologias.

Espinafre 

O espinafre contém minerais, vitaminas, fitonutrientes, pigmentos, zinco, magnésio, ferro, magnésio e cálcio, que mantêm a condutividade elétrica do cérebro. Isso faz com que os sinais entre os neurônios ocorram mais rapidamente, permitindo que você pense com mais clareza e fique mais atento a tudo, para que não faltem nas suas refeições.

Amêndoas

As amêndoas possuem alto teor de cálcio, recomendado para a formação do tecido nervoso, por isso são excelentes para o cérebro, pois reduzem o risco de doenças degenerativas como o Alzheimer. Além de deliciosos, ajudam a aumentar a função cerebral para que você se mantenha ativo e trabalhe adequadamente.

Peixe

O peixe é um dos alimentos com mais nutrientes que não deve faltar nas refeições, pois contém DHA, um ácido graxo ômega 3, um dos principais componentes das sinapses cerebrais. Por isso, é importante que você consuma peixes ricos em ômega 3 como salmão, atum, sardinha, cavala e peixe-espada, que o ajudarão a combater problemas mentais como depressão, demência e Alzheimer.

Abacate

O abacate contém vitaminas importantes como K, C, B e E, e ácidos graxos, ômega 3, que fazem seu cérebro funcionar da maneira certa. Esta fruta ajuda a melhorar a percepção, a memória e a concentração, previne a demência e o Alzheimer e, graças à vitamina B9 que contém, ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos.

Tomate

O tomate contém propriedades antioxidantes e licopeno, um aliado ideal para prevenir doenças como acidente vascular cerebral, ou acidente vascular cerebral, por isso não deve faltar nas suas refeições. Seja cru ou cozido, é importante que você o acrescente às suas refeições, seja no almoço ou no jantar.

Frutos secos

As nozes fornecem vitaminas e minerais como fósforo, magnésio, potássio, vitaminas B e E, ideais para manter o cérebro em perfeito funcionamento. As nozes melhoram a memória de trabalho e as amêndoas, como explicado acima, reduzem o risco de doenças degenerativas como o Alzheimer.

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