Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Você viu? Conheça os lugares mais visitados no Google Maps; Brasil está na lista

Compartilhe esta notícia:

São Paulo é a cidade mais visitada do País e ocupa a quarta posição no ranking global. (Foto: Reprodução)

O Google anunciou os países, as cidades e os pontos turísticos mais visitados no Google Maps por usuários ao redor do mundo. A lista foi divulgada em comemoração aos 15 anos do recurso StreetView, que permite checar vistas panorâmicas de diversas regiões do globo. O Brasil ganhou destaque em algumas das principais posições, e o país, assim como o Cristo Redentor, estão no top 5 de países e pontos turísticos mais visitados globalmente no último ano.

O país mais procurado por usuários no Google Maps ao redor do mundo é a Indonésia, local que também lidera o ranking quando o assunto são as cidades mais visitadas. A lista segue com Estados Unidos em segundo lugar, Japão em terceiro, México em quarto e Brasil em quinto, completando o top 5. A lista com os dez mais visitados segue com Espanha em sexto, Itália em sétimo, Taiwan em oitavo, França em nono e Reino Unido fechando em décimo lugar.

Já São Paulo é a cidade brasileira mais procurada no Google Maps, seguida por Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que aparecem na sequência. No ranking global, a capital paulistana aparece em quarto lugar, depois de Jakarta, na Indonésia, que lidera a lista, Tokyo, no Japão, e Cidade do México.

Nova Iorque, nos Estados Unidos, em sexto lugar, e Istanbul, na Turquia, Taipei, em Taiwan, Paris, na França, e Osaka, no Japão, fechando o top 10 global.

Quando o assunto são os pontos turísticos, o Brasil continua em evidência, com o Cristo Redentor ocupando a quinta posição entre os mais visitados. Completam o top 5 o arranha-céu Burj Khalifa, nos Emirados Árabes, em primeiro lugar, seguido pela famosa Torre Eiffel, na França, o Taj Mahal, na Índia, e a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, em quarto lugar.

Ocupando a sexta posição no ranking mundial de pontos turísticos mais procurados está o Labirinto de Rhyolite, também nos EUA, seguido pelas Necrópolis de Giza, no Egito, e a Casa Branca, também em terras norte-americanas. Já o Coliseu, na Itália, vem em nono lugar, enquanto o Monumento Nacional, na Indonésia, aparece em décimo e completa a lista com os dez mais visitados.

Novidades no StreetView

Além da divulgação da lista, o Google também anunciou novos recursos para o StreetView em comemoração aos 15 anos da ferramenta. Entre as novidades estão uma nova câmera, que deve facilitar o processo de captura de imagens, um modo de “Visão Imersiva” para possibilitar visitas mais realistas e em 3D a diversos locais, e uma função de “Imagens Históricas”, que vai permitir que usuários visitem lugares que já não existem mais.

O Google também vai incluir novas coleções à ferramenta, e pontos como As Pirâmides de Meroë, no Sudão, e Les Invalides, na França, poderão ser explorados pelo StreetView. Vale mencionar que, até o momento, não há previsão de lançamento para as funções no Brasil.

Os 10 países mais visitados no Street View: Indonésia; Estados Unidos; Japão; México; Brasil; Espanha; Itália; Taiwan; França e Reino Unido.

As 10 cidades mais visitadas do mundo: Jakarta, na Indonésia; Tokyo, no Japão; Cidade do México, no México; São Paulo, no Brasil; Buenos Aires, na Argentina; Nova Iorque,  nos Estados Unidos; Istanbul, na Turquia; Taipei, em Taiwan; Paris, na França; Osaka, no Japão.

Os 10 pontos turísticos mais visitados no mundo no Street View no último ano: Burj Khalifa – Emirados Árabes Unidos; Torre Eiffel – França; Taj Mahal – Índia; Estátua da Liberdade – EUA; Cristo Redentor – Brasil; Labirinto de Rhyolite – EUA; Necrópolis de Giza – Egito; Casa Branca – EUA; Coliseu – Itália; Monumento Nacional – Indonésia.

As 10 cidades brasileiras mais visitadas no Street View: São Paulo; Rio de Janeiro; Belo Horizonte; Curitiba; Fortaleza; Porto Alegre; Recife; Goiânia; Manaus e Salvador.

Os 3 pontos turísticos mais populares do Brasil no Street View: Cristo Redentor; Catedral São Pedro de Alcântara e Beto Carrero World.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Google lança inteligência artificial capaz de gerar qualquer imagem a partir de textos
Como colocar senha extra em aplicativo de banco no celular Samsung
Deixe seu comentário
Pode te interessar