Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Conheça os mitos e verdades das compras on-line

Compartilhe esta notícia:

É possível comprar produtos de beleza importados on-line com praticidade e segurança. (Foto: Reprodução)

Você já pensou duas vezes antes de fazer uma compra on-line? Seja por medo do produto não ser entregue, do cartão ser clonado ou até do item ser falsificado. O que faz muita gente desistir do carrinho cheio é a falta de confiança na plataforma de compra. Em tempos de aumento recorde no mercado por conta da pandemia – só o Brasil ganhou 16 milhões de novos compradores na Internet nos últimos meses –, empresas focam em desmistificar certos preconceitos que ainda rondam o imaginário para garantir uma ótima experiência no e-commerce.

Entre as empresas que mais investem nos consumidores digitais está a L’Oréal. A gigante da beleza acaba de lançar sites exclusivos das marcas Urban Decay, Ralph Lauren e Cacharel dentro do marketplace da Americanas, aliando itens de desejo a uma plataforma já conhecida e famosa pela credibilidade. Perguntamos a eles quais são os principais medos do consumidor e como a empresa age para que seus clientes fiquem cada vez mais seguros e satisfeitos no ambiente digital.

“Ainda existe um desconhecimento da população sobre como o e-commerce funciona. Nós incentivamos consumidores que já passaram pelo processo de compra a compartilharem suas experiências via avaliação de produto, temos uma equipe de atendimento bem treinada para tirar dúvidas e esclarecer possíveis questionamentos sobre produtos e sites; além de um serviço de E-BA (consultoria online) que funciona como um suporte para os consumidores se sentirem amparados”, destaca Sabrina Zanker, Diretora de Marketing L’Oréal Luxo Brasil, e continua: “Estamos atuando junto aos nossos clientes, influenciadores e na mudança deste mindset do consumidor. Recentemente, também criamos um selo que atesta a originalidade do produto para oferecer ainda mais conforto”.

E quais são os medos e mitos que mais são mencionados entre os brasileiros? Saiba quais são e como as empresas atuam para proteger e oferecer um ótimo serviço aos seus clientes.

1) Comprar produto de beleza no Brasil é mais caro

Por conta da variação cambial, com o dólar a mais de R$ 5 e o euro a mais de R$ 6, os produtos comprados no Brasil estão saindo até 30% mais barato do que os adquiridos no exterior. Aquele tempo em que trazer produtinhos comprados em viagens era uma boa acabaram — ao menos por enquanto. Além disso, a possibilidade de parcelar sem juros é um incentivo a mais.

2) Comprar na internet aumenta o risco de adquirir um produto falsificado

Em um site confiável não há risco de comprar produtos com procedência duvidosa. Diversas ações de fiscalização garantem a autenticidade do item, como, por exemplo, o selo da Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares (ADIPEC). Opte sempre por e-commerces que tenham tais indicadores de boa procedência e originalidade, principalmente de fragrâncias.

3) Meu cartão será clonado

Sites e e-commerces que se mantêm no mercado há anos, possuem equipes que cuidam exclusivamente em manter a segurança das compras no ambiente digital. Na plataforma das Americanas, por exemplo, os dados não ficam abertos para possíveis ações de criminosos. Além disso, empresas que têm um SAC para o cliente tirar todas as dúvidas de compras e divulgam o feedback de seus clientes demonstram um serviço mais seguro.

4) Não terei assessoria no pós-compra

Ter um pós-compra descomplicado é fundamental e um dos focos da L´Oréal para garantir a tranquilidade do consumidor. Poder acompanhar a entrega do produto, ter a chance de trocar o item e ainda ter atendentes bem treinados para tirar qualquer dúvida são pilares que a empresa garante aos seus usuários. Ainda há o serviço de E-BA (consultoria online) que funciona como um suporte para os consumidores se sentirem amparados em qualquer situação.

5) Os lançamentos lá de fora demoram para chegar no Brasil

Foi-se o tempo em que um produto chegava a demorar um ano de seu lançamento até chegar ao mercado brasileiro. Hoje em dia, as novidades chegam por aqui rapidinho, não mais do que três ou seis meses. O mercado nacional está sempre atualizado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Tristeza ou depressão? Entenda a diferença
Sete fatos sobre o AVC que talvez você não conheça
https://www.osul.com.br/conheca-os-mitos-e-verdades-das-compras-on-line/ Conheça os mitos e verdades das compras on-line 2020-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar