Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2015
Mídias sociais, as campeãs.
Psicólogos do site médico WebMD apontam as mídias sociais como as maiores responsáveis por nos tirar do foco: elas facilitam a conexão com os amigos e nos desconectam do trabalho. A dica é evitar abrir esses tipos de portais durante o expediente. Se for impossível, deixe para fazer isso nos intervalos.
Multitarefas, as enganadoras.
Se você é mestre na arte da multitarefa, provavelmente sente que está fazendo mais em menos tempo. Mas não é bem assim. Pesquisas sugerem que há perda de tempo na troca de uma tarefa para outra. Tente fazer cada coisa no seu tempo, focando integralmente na tarefa do momento.
Tédio, um grande inimigo.
Algumas tarefas são naturalmente mais interessantes do que outras. As mais entediantes são as que mais levam nossa atenção embora, e, com isso, nos tornamos mais vulneráveis às distrações. Faça um acordo consigo: a cada tarefa desagradável completa, ganhe dez minutos de intervalo.
Estresse, sempre presente.
O estresse é um dos fatores que prejudicam a concentração. Ombros enrijecidos e dores de cabeça, típicos do estresse, reduzem a capacidade de focar em uma atividade. Aprenda técnicas para reduzir a tensão, tente respirar profundamente e alongar o corpo durante o dia. No tempo livre, pratique exercícios.