Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Conmebol vai romper contrato com empresa que explora Copa América

Compartilhe esta notícia:

Carro da polícia é estacionado em em frente ao luxuoso hotel cinco estrelas Baur au Lac, em Zurique. (Foto: Ennio Leanza/Efe)

Denunciada pela Justiça dos EUA por pagar propina para dirigentes, a empresa uruguaia Datisa terá o contrato para explorar a Copa América rompido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

A informação foi revelada na tarde dessa terça pelo tesoureiro da entidade, o boliviano Carlos Chávez, que também preside a federação do seu país.

Chávez disse que a empresa formada por três gigantes do setor do continente (a brasileira Traffic e as argentinas Full Play e Torneos y Competencias) parou de pagar o contrato quando houve a prisão dos cartolas na Suíça.

No dia 27 de maio, sete dirigentes, incluindo o brasileiro José Maria Marin, foram presos em Zurique, acusados de receber propinas pela venda de direitos de comercialização de torneios, entre outros crimes.

“Não temos como manter um contrato que não se paga. Eles estão numa posição muito delicada e o fim do contrato é melhor para todos”, afirmou o tesoureiro, acrescentando que não consegue contato com os dirigentes da empresa há quase um mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Marta pode igualar Klose na artilharia das Copas do Mundo
Brasil terá presença feminina recorde no Pan-Americano de Toronto
https://www.osul.com.br/conmebol-vai-romper-contrato-com-empresa-que-explora-copa-america/ Conmebol vai romper contrato com empresa que explora Copa América 2015-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar