Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Conselho de Ética cancela sessão que votaria caso de Eduardo Cunha nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo, disse que cancelamento foi motivado por outra votação no plenário. (foto: EBC/divulgação)

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo, anunciou na noite desta terça-feira (7) que cancelou a sessão prevista para esta quarta (8) destinada a votar o relatório que defende a cassação do presidente afastado da da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Araújo afirmou que decidiu cancelar a sessão devido à votação no plenário principal da Câmara, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023. Ele disse ainda que queria dar mais tempo ao relator do processo, Marcos Rogério (DEM-RO), para analisar o voto alternativo apresentado ao Conselho de Ética pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), nesta terça.

A sessão de votação da DRU no plenário está prevista para o período da manhã. A do Conselho de Ética estava marcada para as 14h. O prolongamento da sessão no plenário poderia inviabilizar a do Conselho de Ética. Pela manhã, segundo informou a Agênca Câmara, o segundo vice-presidente da Casa, Giacobo (PR-PR), havia afirmado que a sessão do plenário não ultrapassaria as 14h.

“Primeiro, eu vi o presidente Giacobo tentando votar as matérias de interesse do Brasil e eu não queria atrapalhar. Disse a ele que o conselho não seria impedimento para votar as matérias”, afirmou Araújo.

“Segundo, o relator [Marcos Rogério] está analisando o voto alternativo do deputado João Carlos Bacelar, é um voto extenso, de 86 páginas, tem muita coisa escrita e eu não tenho certeza absoluta que o relator conseguiria analisar até amanhã no horário da sessão. Então, cancelei a reunião, vou ter uma reunião com o relator, com o vice-presidente do conselho e vamos analisar se botamos [a votação do parecer] na quinta de manhã ou se colocamos na próxima terça”, explicou o deputado. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A TV por assinatura no Brasil perdeu 761 mil clientes em um ano
Juiz condena Marcos Valério e João Paulo Cunha a pagar 11,5 milhões de reais à União
https://www.osul.com.br/conselho-de-etica-cancela-sessao-que-votaria-caso-de-eduardo-cunha-nesta-quarta-feira/ Conselho de Ética cancela sessão que votaria caso de Eduardo Cunha nesta quarta-feira 2016-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar