Segunda-feira, 19 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2016
O Conselho Superior da Agenda 2020 volta a se reunir na sexta-feira (26/08) para debater temas importantes que possibilitem o crescimento do Rio Grande do Sul. Na qualidade de conselheiro, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participará do encontro que será realizado no Hotel Laghetto Viverone, na Rua Dr. Vale, 579, Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a partir das 8h30min.
Um dos temas da reunião será a apresentação do Sinaleira 2020, que reúne mais de 50 indicadores socioeconômicos representando as “esquinas” do Rio Grande do Sul, com sinais que mostram onde o estado pode avançar e onde precisa ter atenção. O objetivo do Sinaleira 2020 é não apenas mostrar o panorama gaúcho, mas explicar o porquê. Estudando a fundo o histórico do estado e os dados atuais é possível começar a entender a situação atual e buscar meios de crescer.
– É uma grande orgulho para a FCDL-RS integrar o Conselho Superior da Agenda 2020, onde trabalhamos para viabilizar um futuro melhor para o Rio Grande do Sul. É um espaço que reúne personalidades e líderes de diversos setores unidos por um estado com mais educação, saúde, segurança, cidadania e desenvolvimento econômico. É um processo que trará grandes conquistas para todos os gaúchos em um futuro bem próximo – aponta Vitor Augusto Koch.
Entre os desafios que a Agenda 2020 entende que o Rio Grande do Sul precisa superar, estão a melhor qualidade do ensino fundamental, do saneamento básico, gerar mais empregos e criar mais ambientes de inovação. São fatores que, certamente, irão contribuir para incrementar o desenvolvimento do estado nos próximos anos.