Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Consumidor vai ter “incentivo ao uso eficiente da energia”, esclarece o presidente da Câmara dos Deputados sobre a crise hídrica

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Câmara revelou nova conversa com o ministro de Minas e Energia e corrigiu declaração anterior

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara (foto) disse que conversou com Bolsonaro na sexta-feira (06), após a rejeição da PEC na comissão especial. (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

Após reunião no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, conversou nesta terça-feira (22) com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que esclareceu os temas que serão abordados na MP (Medida Provisória) – estudada pelo governo – sobre o uso de energia elétrica durante a crise hídrica no país. De acordo com o chefe da pasta, ela não vai conter nenhum comando relativo ao racionamento.

“Falei há pouco com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que esclareceu que a Medida Provisória não irá trazer qualquer comando relativo ao racionamento de energia. Será feito o incentivo ao uso eficiente da energia pelos consumidores de maneira voluntária”, afirmou Lira, em redes sociais, depois que, em declarações anteriores, o deputado citou a necessidade de racionamento.

Mais cedo, o presidente da Câmara salientou a garantia do Executivo de que não vai haver apagão em território brasileiro, mas que o racionamento não havia sido descartado, em razão da escassez de chuva.

“Temos que ter energia de base para suportar o crescimento que o Brasil vai ter”, pontuou o presidente. Com a repercussões da declaração, o ministro Bento Albuquerque entrou em contato Lira para esclarecer que não existe previsão de racionamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Trabalhadores nascidos em maio recebem o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial
Receita Federal libera consultas ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda
https://www.osul.com.br/consumidor-vai-ter-incentivo-ao-uso-eficiente-da-energia-esclarece-o-presidente-da-camara-dos-deputados-sobre-a-crise-hidrica/ Consumidor vai ter “incentivo ao uso eficiente da energia”, esclarece o presidente da Câmara dos Deputados sobre a crise hídrica 2021-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar