Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Copa Libertadores: o River Plate não aceita a mudança da final para Madri e irá apelar

Compartilhe esta notícia:

Local escolhido pela Conmebol foi o estádio do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram)

O River Plate não aceita a mudança da final da Copa Libertadores para Madri e irá apelar na Conmebol para que a partida seja disputada no Monumental de Nuñez, que deveria ter recebido o jogo no último fim de semana antes dos adiamentos por conta da confusão com o ônibus do Boca Juniors.

Na madrugada desta sexta-feira (30), ainda fim da noite de quinta na Argentina em razão da diferença de fuso, o clube emitiu um comunicado oficial no qual anuncia a decisão pela apelação na entidade que comanda o futebol sul-americano.

Desde o anúncio de que a decisão seria adiada, o River bateu o pé para que, primeiro, a competição fosse decidida no campo. Isso porque o Boca Juniors, na manhã de domingo (25), entrou com um pedido na Conmebol para que a final fosse suspensa e o clube declarado campeão.

O presidente Rodolfo D’Onofrio também iniciou as tratativas para manter o jogo no Monumental de Nuñez, e com a presença da torcida do River.

Na quinta (29), a Conmebol negou o pedido do Boca e anunciou a realização do confronto no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid (ESP).

A entidade também informou as punições que serão dadas ao River Plate. O clube terá de fazer os dois próximos confrontos como mandante, em torneios da confederação sul-americana, sem a presença de público. Será obrigado também a pagar uma multa de US$ 400 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).

Além do pedido de apelação para que o jogo não seja na Espanha, o River também entrará com recurso para retirar ou, no mínimo, aliviar as sanções anunciadas pela Conmebol.

Já o Boca insiste na não realização da partida. Na noite de quinta, emitiu comunicado no qual diz que apelará da decisão na Câmara de Apelações da Conmebol e, se necessário, no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).​

Maradona critica

Além de muitos torcedores, Maradona, um dos ídolos da seleção argentina, disparou não só contra a decisão da mudança de local, como também contra a própria entidade.

Em entrevista à rádio La Red, El Pibe de Oro questionou por que a Conmebol não mudou o jogo para o estádio do Vélez Sarsfield em vez de transferi-lo para Madri. Além disso, o ex-jogador também desqualificou as decisões do paraguaio Alejandro Domínguez, presidente da Confederação, e Claudio Tapia, presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino).

“A verdade é que são a praga do futebol. Não estão capacitados para seus cargos. Não engulo que Domínguez venha falar do futebol do mundo. Não engulo que ‘El Chiqui’ Tapia venha falar de futebol”, afirmou o atual treinador do Dorados de Sinaloa, do México.

Para finalizar, Maradona fez críticas severas dirigidas ao River Plate. “E digo ao pessoal do River Plate que não é uma situação para se viver na pele. Depois, quando forem jogar contra o Boca fora de casa, como farão para entrar? Que o River não fique com o argumento do gás de pimenta pois esse assunto foi encerrado em 2015”. Ele citou o incidente envolvendo as duas equipes naquele ano, quando torcedores do Boca jogaram gás de pimenta no túnel onde jogadores do River passavam, na Bombonera.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

O futuro ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro já articula a aprovação de projetos de lei de seu interesse
Metade dos brasileiros desiste do programa Mais Médicos em até um ano e meio
https://www.osul.com.br/copa-libertadores-o-river-plate-nao-aceita-a-mudanca-da-final-para-madri-e-ira-apelar/ Copa Libertadores: o River Plate não aceita a mudança da final para Madri e irá apelar 2018-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar