Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coreia do Norte acusa a ONU de “dois pesos e duas medidas” sobre mísseis

Compartilhe esta notícia:

Na semana passada, a Coreia do Norte disparou dois mísseis que, segundo os os Estados Unidos, eram mísseis balísticos de curto alcance

Foto: Reprodução
Na semana passada, a Coreia do Norte disparou dois mísseis que, segundo os os Estados Unidos, eram mísseis balísticos de curto alcance. (Reprodução)

Às vésperas de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) para discutir o lançamento de mísseis norte-coreanos, a Coreia do Norte acusou o órgão, nesta segunda-feira (29), de aplicar “dois pesos e duas medidas”, a depender do país que dispara os projéteis.

“Muitos outros países disparam todo o tipo de projéteis”, afirmou Yo Shol-su, do Ministério norte-coreano das Relações Exteriores, citado pela agência de notícias oficial KCNA, afirmando que a política de “dois pesos e duas medidas” do Conselho de Segurança “apenas agravará” a situação.

Na semana passada, a Coreia do Norte disparou dois mísseis que, segundo os os Estados Unidos, eram mísseis balísticos de curto alcance. Várias resoluções da ONU proíbem Pyongyang de adotar ações desta natureza. O país está sujeito a várias sanções do Conselho de Segurança por seus programas nucleares e balísticos, que estão proibidos.

Foi a primeira vez que a Coreia do Norte colocou à prova o governo do democrata Joe Biden. O novo presidente americano está revendo a política que seguirá nas relações com este país asiático, depois que o ex-presidente Donald Trump optou, durante seu mandato, por estender a mão para suas autoridades.

Biden já alertou as autoridades de Pyongyang que haverá “respostas se (as autoridades norte-coreanas) optarem por uma escalada”. Os membros europeus do Conselho de Segurança pediram uma reunião urgente sobre este assunto, a ser realizada nesta terça-feira (30).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba como declarar empréstimos no Imposto de Renda
Farmacêutica chinesa produzirá 60 milhões de doses da Sputnik V
Deixe seu comentário
Pode te interessar