Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Coreia do Sul isola milhares de fiéis de uma igreja protestante após casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A Coreia do Sul é considerada um dos países com a melhor gestão da pandemia, sem a necessidade de aplicar um confinamento generalizado

Foto: Reprodução
Cepa originalmente encontrada no Reino Unido foi detectada em 3 pessoas que chegaram de Londres no dia 22 de dezembro. (Foto: Reprodução)

O governo sul-coreano determinou nesta segunda-feira (17) uma quarentena para milhares de membros de uma igreja protestante de Seul, após a detecção de vários focos de contágio do novo coronavírus em comunidades religiosas no país.

Durante o fim de semana, as autoridades anunciaram restrições e proibiram reuniões religiosas em Seul e na província vizinha de Gyeonggi, onde mora quase metade da população do país, ante o temor de uma segunda onda de infecções em um dos países que conseguiu frear a propagação do vírus de maneira mais eficiente.

O principal foco de contágios, segundo as autoridades, está na igreja Sarang Jeil de Seul, onde foram detectados 315 casos. As autoridades determinaram uma quarentena para 3.400 membros da comunidade.

Um em cada seis fiéis da igreja, liderada por um polêmico pastor que é uma das principais figuras dos protestos contra o presidente Moon Jae-in, foi diagnosticado com resultado positivo para Covid-19, afirmou o vice-ministro da Saúde, Kim Gang-lip.

A Coreia do Sul é considerada um dos países com a melhor gestão da pandemia, sem a necessidade de aplicar um confinamento generalizado, com um sistema que consiste em fazer testes em larga escala, isolar os infectados e as pessoas com as quais estiveram em contato e assim romper as cadeias de transmissão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Polícia encontra corpo de jovem desaparecida em Soledade, no Norte do Estado
Presidente libanês diz ser “impossível” que renuncie: “Deixaria vácuo no poder”
https://www.osul.com.br/coreia-do-sul-isola-milhares-de-fieis-de-igreja-protestante-apos-casos-de-coronavirus/ A Coreia do Sul isola milhares de fiéis de uma igreja protestante após casos de coronavírus 2020-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar