Sexta-feira, 16 de outubro de 2026
Por Gisele Flores | 16 de outubro de 2026
O corpo foi visto boiando nas águas do Dilúvio por pessoas que passavam pelo local
Foto: Dimitri Vargas/Rede PampaUm homem foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (16), no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre. O corpo foi localizado por volta das 9h45min, nas proximidades da Avenida Ipiranga, entre a rua Santana e a Avenida João Pessoa, em uma das áreas de maior movimentação da Capital.
O cadáver foi visto boiando nas águas do arroio por pessoas que passavam pelo local, que imediatamente acionaram os serviços de emergência e as forças de segurança. Equipes foram deslocadas para atender à ocorrência e realizar os primeiros procedimentos de isolamento da área.
Conforme as informações apuradas no local, a vítima é um homem que aparenta ter cerca de 50 anos de idade. No momento em que foi encontrado, ele vestia roupas simples e de cores escuras. A sua identidade ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.
Após a chegada das equipes responsáveis pelo atendimento da ocorrência, o corpo foi retirado da água para o início dos trabalhos periciais. De acordo com relatos obtidos no local, o homem foi encontrado com espuma na boca, circunstância que será analisada pelos especialistas para auxiliar na determinação da causa da morte.
A Polícia Civil acompanha o caso e aguarda os resultados da perícia para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, não há confirmação sobre a existência de sinais aparentes de violência no corpo, informação que somente poderá ser confirmada após a conclusão dos exames técnicos realizados pelos peritos.
A área foi isolada durante os trabalhos das equipes de investigação, chamando a atenção de motoristas, pedestres e moradores da região. O trecho da Avenida Ipiranga onde houve a ocorrência registrou movimentação de viaturas e servidores envolvidos na operação de remoção do cadáver e na coleta de informações que possam ajudar a esclarecer o caso.
Segundo procedimentos adotados em situações semelhantes, os peritos buscam identificar possíveis indícios que possam apontar se a morte ocorreu no próprio local onde o corpo foi encontrado ou se a vítima teria sido levada pela correnteza até aquele ponto do Arroio Dilúvio. Todas as hipóteses permanecem em aberto e serão avaliadas ao longo da investigação.
Após a conclusão da perícia inicial, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), onde será submetido a exames de necropsia no Instituto Médico-Legal (IML). Os laudos produzidos pelos especialistas deverão indicar a causa da morte e auxiliar na identificação oficial da vítima, caso ela ainda não tenha sido reconhecida por familiares.
A Polícia Civil também deve verificar registros recentes de pessoas desaparecidas na Capital e na Região Metropolitana para verificar eventual relação com o caso. Informações que possam contribuir para a identificação do homem ou para o esclarecimento dos fatos poderão ser analisadas pelos investigadores.
Enquanto os trabalhos técnicos prosseguem, a principal expectativa das autoridades está nos resultados dos exames periciais, considerados fundamentais para determinar se a morte decorreu de causas naturais, afogamento, mal súbito ou eventual ação criminosa.
O caso segue sob investigação, e novas informações deverão ser divulgadas pelas autoridades responsáveis à medida que os laudos técnicos forem concluídos e o inquérito avançar. (Gisele Flores)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
SEGUNDO O DATAFOLHA …..51% DE CHANCES DELE ESTAR MORTO