Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Corpo de menina de 10 anos é achado nu em uma piscina na Itália

Compartilhe esta notícia:

Editoria de Arte/O Sul

Um cidadão romeno de 21 anos está sendo investigado pelo assassinato de uma menina de apenas 10  anos cujo corpo foi encontrado sem roupa na piscina de uma casa em San Salvatore Telesino, na região da Campânia, sul da Itália.

As hipóteses são de que ele teria cometido crimes de homicídio e violência sexual, já que a autópsia confirmou que a vítima foi estuprada. Segundo o exame, a criança morreu por asfixia por afogamento, ou seja, ela foi jogada nua na água ainda com vida.

Além disso, as investigações descobriram que a menina não sabia nadar. O corpo foi encontrado na noite do último domingo (19), e a vítima era filha de um operário e de uma cuidadora, todos de origem romena, mas que viviam há anos na Itália.

A família era conhecida em toda a cidade – que tem menos de 4 mil habitantes -, principalmente por frequentarem a paróquia local. A vítima foi vista pela última vez na igreja onde era coroinha. A pequena iria participar de uma procissão por volta das 19h30min, mas o mau tempo acabou adiando o evento.

Ela então disse que iria brincar em um parquinho, e não voltou. Às 20h, o pai da menina alertou a polícia, que iniciou os trabalhos de busca. No entanto, quem achou o corpo foi a dona de um pequeno hotel no centro da cidade. Enquanto falava ao celular, a mulher se aproximou da piscina, que estava fechada ao público, e viu o cadáver sem roupa da criança.

O jovem investigado teria dito que conhecia a menina e que a viu na noite de domingo, mas que depois foi para a casa de conhecidos fora de San Salvatore Telesino. Além do romeno, a polícia interrogou cerca de 40 pessoas para tentar reconstruir as últimas horas de vida da vítima.

O caso é mais um episódio de feminicídio na Itália, onde mais de 50 mulheres já morreram desde o início do ano devido à ação violenta de parentes, conhecidos ou companheiros. A lista de assassinadas inclui desde uma criança de três anos até uma senhora de 80, e muitas vezes os crimes são acompanhados de abuso sexual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Angelina Jolie revelou a lição que a rainha Elizabeth ensinou a seus filhos
Para evitar abusos, o juiz federal Sérgio Moro proibiu o uso de algemas no ex-governador do Rio Sérgio Cabral
https://www.osul.com.br/corpo-de-menina-de-10-anos-e-achado-nu-em-uma-piscina-na-italia/ Corpo de menina de 10 anos é achado nu em uma piscina na Itália 2016-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar