Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais um corpo é encontrado em Minas Gerais três semanas após rompimento de barragem

Compartilhe esta notícia:

Mar de lama invadiu casas em Mariana (Foto: CBMG)

Um corpo foi localizado na madrugada desta quinta-feira (26) perto do distrito Ponte do Gama, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com os bombeiros. A localidade é uma das atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, no dia 5 deste mês. Esse é o 13º corpo resgatado pelas equipes de buscas em regiões afetadas pela lama. Do total, oito foram identificados.

A barragem de Fundão pertence à mineradora Samarco, cujas donas são a Vale e a anglo-australiana BHP. Ela se rompeu, liberando mais de 35 milhões de metros cúbicos de rejeitos na região. O “mar de lama” destruiu o distrito de Bento Rodrigues, afetando também Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, em Mariana, além das cidades de Barra Longa e Rio Doce.

Os rejeitos também atingiram dezenas de cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, contaminando o Rio Doce. Após a tragédia, o número oficial de desaparecidos é de 11 pessoas. A Samarco ainda não explicou o que provocou o rompimento da barragem de Fundão.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulher processa produtora que alugou sua mansão para gravar um filme pornô
Confiança do comércio avança em novembro, após cinco quedas seguidas
https://www.osul.com.br/corpo-e-achado-em-minas-gerais-tres-semanas-apos-rompimento-de-barragem/ Mais um corpo é encontrado em Minas Gerais três semanas após rompimento de barragem 2015-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar