Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Covid: 13,5 milhões de pessoas já foram imunizadas com a bivalente no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Vacina está disponível a maiores de 18 anos, que já tomaram duas doses.

Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil
Vacina está disponível a maiores de 18 anos, que já tomaram duas doses. (Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil)

O Ministério da Saúde contabilizou, até sexta-feira (5), 13,5 milhões de pessoas imunizadas com a vacina bivalente. O aumento da cobertura vacinal contra a covid é, segundo o Ministério da Saúde, prioridade do governo federal.

Em nota divulgada pela pasta, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, lembra que a vacinação é “fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”.

O imunizante Comirnaty, da Pfizer, que protege conta a variante Ômicron, foi disponibilizada para maiores de 18 anos que tenham recebido, pelo menos, duas doses monovalentes, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

“Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose em atraso, também pode procurar a Atenção Primária, porta de entrada do SUS [Sistema Único de Saúde]. O Ministério da Saúde reforça que, tanto as vacinas monovalentes quanto as bivalentes, têm segurança comprovada e são igualmente eficazes na proteção contra o coronavírus”, diz a nota.

A fim de resgatar a confiança da população nas vacinas e reforçar a segurança e eficácia de imunizantes, em geral, o Ministério da Saúde lançou, em fevereiro, o Movimento Nacional pela Vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Palmirinha, apresentadora e cozinheira, morre aos 91 anos
Sine Municipal de Porto Alegre disponibiliza 1.720 vagas de emprego nesta semana
https://www.osul.com.br/covid-135-milhoes-de-pessoas-ja-foram-imunizadas-com-a-bivalente-no-brasil/ Covid: 13,5 milhões de pessoas já foram imunizadas com a bivalente no Brasil 2023-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar