Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Covid-19: Facebook e Instagram terão alerta em conteúdos sobre tratamentos sem comprovação científica

Compartilhe esta notícia:

Utilizando como fonte a OMS, rótulos virão com a mensagem "alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves".

Foto: Divulgação
Utilizando como fonte a OMS, rótulos virão com a mensagem "alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves". (Foto: Divulgação)

O Facebook e o Instagram terão novos alertas com selos em conteúdos sobre tratamentos sem comprovação científica. O anúncio foi feito pela empresa liderada por Mark Zuckerberg nesta terça-feira (13).

Os novos rótulos chegarão às redes sociais nas próximas semanas, utilizando como fonte a OMS (Organização Mundial da Saúde) com o seguinte comunicado: “Alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves”.

Serão lançados rótulos em inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe em todo o mundo, disse o Facebook. Haverá também um link junto com a mensagem levando para a Central de Informações sobre o Covid-19 da empresa.

Além do trabalho com a OMS, o Facebook tem agências verificadoras de fatos parceiras que analisam conteúdos que, quando marcados como falsos, são rotulados no Facebook e no Instagram e tem seu alcance reduzido.

A empresa também afirma que remove da plataforma as alegações comprovadamente falsas sobre a doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

A arrecadação de ICMS e outros indicadores econômicos tiveram desempenho positivo no Rio Grande do Sul em março
Seu WhatsApp pode ser bloqueado por qualquer pessoa que tenha seu número
https://www.osul.com.br/covid-19-facebook-e-instagram-terao-alerta-em-conteudos-sobre-tratamentos-sem-comprovacao-cientifica/ Covid-19: Facebook e Instagram terão alerta em conteúdos sobre tratamentos sem comprovação científica 2021-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar