Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Covid-19: pela primeira vez, mundo tem 1 milhão de casos em 100 horas

Compartilhe esta notícia:

Pandemia mata mais de 590 mil pessoas em quase sete meses.

Foto: Reprodução
Cientistas imaginam que o histórico pode influenciar na intensidade da doença, mas ainda não podem provar. (Foto: Reprodução)

As infecções globais por coronavírus passam de 14 milhões, segundo contagem da agência de notícias Reuters, marcando a primeira vez em que houve um aumento de 1 milhão de casos em cerca de 100 horas. O primeiro caso foi relatado na China no início de janeiro e levou três meses para atingir 1 milhão de casos. Agora, foram necessários apenas quatro dias para subir de 13 milhões, no dia 13 de julho, para 14 milhões de casos na noite de sexta-feira (17).

Os Estados Unidos, com mais de 3,6 milhões de casos confirmados, ainda estão tendo enormes saltos diários em sua primeira onda de infecções por Covid-19.

Os EUA registraram um recorde global diário de mais de 77 mil novas infecções na quinta-feira (16), enquanto a Suécia teve 77.281 casos no total desde o início da pandemia.

Recorde diário

Na sexta-feira (17) foi registrado novo recorde diário de novos casos de novo coronavírus, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 24 horas: 237.743 novas notificações. O recorde anterior era de 230.370 e foi registrado em 12 de julho.

Máscaras

Apesar do aumento de ocorrências, cresce uma divisão cultural devido ao uso de máscaras para conter a propagação do vírus, uma precaução adotada rotineiramente em muitos outros países.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e seus seguidores, têm resistido a um endosso total das máscaras e defendem o retorno à atividade econômica normal e à reabertura de escolas, em meio à elevação de casos.

Outros países duramente atingidos “achataram a curva” e estão flexibilizando os isolamentos, enquanto em outras partes, como as cidades de Barcelona e Melbourne, estão implementando uma segunda rodada de restrições.

O total de casos em todo o mundo é aproximadamente o triplo do número de doenças graves por influenza registrado anualmente, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). A pandemia já matou mais de 590 mil pessoas em quase sete meses.

No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas testaram positivo e mais de 77 mil pessoas morreram.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prefeitura de Porto Alegre conclui integração de sistemas de notificação de casos de coronavírus
Mega-Sena pode pagar neste sábado prêmio de R$ 24 milhões
https://www.osul.com.br/covid-19-pela-primeira-vez-mundo-tem-1-milhao-de-casos-em-100-horas/ Covid-19: pela primeira vez, mundo tem 1 milhão de casos em 100 horas 2020-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar