Terça-feira, 26 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política CPI da Covid: diretora de empresa de medicamentos fica em silêncio, e sessão é suspensa

Compartilhe esta notícia:

Emanuela informou que havia sido orientada pela defesa a permanecer em silêncio

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Emanuela informou que havia sido orientada pela defesa a permanecer em silêncio. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A diretora da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades se negou, nesta terça-feira (13), a responder às perguntas feitas pelos senadores na CPI da Covid. Ela informou que havia sido orientada pela defesa a permanecer em silêncio.

A defesa da diretora buscou respaldo na decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, que garantiu a Emanuela o direito de permanecer em silêncio nas perguntas que pudessem incriminá-la. Mas senadores discordaram que isso garantiria um sigilo total no depoimento.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a comissão entraria imediatamente com “embargos de declaração” junto ao STF. Esse tipo de recurso não altera o teor da sentença e funciona como uma forma de pedir maiores esclarecimentos ao juiz ou tribunal que emitiu a decisão.

“Quero dizer a vossas excelências que, caso a depoente não responda nenhuma pergunta, nós iremos entrar com embargo de declaração para que o presidente do Supremo possa esclarecer quais são os limites da depoente em ficar em silêncio, e a convocaremos novamente”, declarou Aziz.

Às 12h12min, ele suspendeu a sessão e convocou uma reunião com os advogados de Emanuela para debater o caso. O presidente da CPI informou que o recurso no STF seria protocolado naquele mesmo momento.

“Primeiro, o seguinte: nós fizemos uma pergunta teste simples. Baseados na resposta dela, iremos suspender a reunião, chamarei os advogados e entraremos com embargo de declaração neste momento ao presidente Fux para que ele possa nos responder”, disse Aziz.

A Precisa Medicamentos entrou na mira da CPI por ter intermediado a aquisição de doses da Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech. O contrato de R$ 1,6 bilhão era para a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Isaquiel Lopes Meirelles
13 de julho de 2021 18:15

C p i da palhaçada vao achar oque fazer

Nilton G Veiga
13 de julho de 2021 19:01

E continua o espetáculo circense da Comissão de Palhaços Imbecis a procura de dentes cisos em bico de galinha…hahahahah…

Adroaldo Mousquer
13 de julho de 2021 19:42

Ué? Recorrer ao STF? Mas o STF não prestava, tinha de ser dissolvido, né? Ah, mas quando favorece daí é outra história, agora passou a ter de ser ouvido. Quem não deve, não teme. Já imaginaram isto acontecendo no governo Lula? Não né. Claro que não. Mas agora pode. ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES. Vamos reeleger o Bolsonaro? Vamos? 5 dólares a mais por vacina. E NÃO TEM CORRUPÇÃO? Está é bem disfarçada e protegida, mas que tem, tem.

Osmar Soares Sodre Sodre
14 de julho de 2021 14:13

esses bandidos da CPI, querem mostrar que náo tgem processos contra eles, como pode um ladrão, interrogar outro ladrão e mandar prender, só no brasil, onde esta o STF, só poderia participar de CPIs, que tivesse o nome limpo, mas, não esses canalhas, todos com processos engavetados pelo STF, o Exército tem que tomar conta, acabar com a farra.

Osmar Soares Sodre Sodre
14 de julho de 2021 14:15

para que ser o STF, eles tinham que investigar, em vêz de políticos safados e bandidos fazer isso, só no brasil, Exército..

Osmar Soares Sodre Sodre
14 de julho de 2021 14:17

essas cpi, e comandada pela Globo lixo desgraças, repete todo dia mesma coisas, e pelos os babacas, Bonner, Renata, Majú e a velha Miriam porco velho, e o boca mole Camarotti, ou boliches, vergonha para o brasil, esses canalhas.

“Viva o SUS! Viva a ciência!”, diz governador Eduardo Leite após tomar a vacina contra o coronavírus
Obras de recuperação do Viaduto dos Açorianos, em Porto Alegre, atingem 65% de execução
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x