Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política CPI da Covid ouve nesta sexta o servidor do Ministério da Saúde que relatou suposta pressão para a compra da Covaxin; acompanhe

Compartilhe esta notícia:

O governo federal nega qualquer irregularidade nas negociações

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Luiz Dominguetti disse que diretor de Logística do Ministério da Saúde pediu US$ 1 de propina por dose de vacina para empresa fechar contrato. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A CPI da Covid ouve, nesta sexta-feira (25), o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda, ex-chefe de Importação do Departamento de Logística em Saúde, que relatou, em depoimento ao Ministério Público Federal, suposta pressão dentro da pasta para a importação de doses da vacina indiana Covaxin.

Ele prestará depoimento ao lado do irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Tradicionalmente, as reuniões da CPI ocorrem no período da manhã. Entretanto, por uma questão de agenda de Luis Ricardo, a sessão inicia às 14h.

O contrato do Ministério da Saúde com a empresa Precisa Medicamentos, intermediária do laboratório indiano que desenvolve a vacina contra o coronavírus, é alvo de investigação do Ministério Público Federal e da CPI.

As negociações por 20 milhões de doses do imunizante envolvem mais de R$ 1,6 bilhão. O dinheiro chegou a ser reservado para o pagamento, mas, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “nenhum centavo” foi efetivamente pago. O governo federal nega qualquer irregularidade.

Acompanhe

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Equipe vistoria o Parque de Exposições Assis Brasil para estabelecer os protocolos sanitários da Expointer
Mais de 200 toneladas de drogas apreendidas no Brasil são incineradas pelo Ministério da Justiça
https://www.osul.com.br/cpi-da-covid-ouve-nesta-sexta-o-servidor-do-ministerio-da-saude-que-relatou-suposta-pressao-para-a-compra-da-covaxin/ CPI da Covid ouve nesta sexta o servidor do Ministério da Saúde que relatou suposta pressão para a compra da Covaxin; acompanhe 2021-06-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar