Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de outubro de 2015
A CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) votará, na próxima quinta-feira, requerimentos que pedem a convocação de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Da mesma forma, analisará pedidos de quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico do empresário desde 2002.
Conforme informou o presidente da comissão, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), será colocado em discussão o requerimento para a quebra dos sigilos da empresa comandada por Luis Cláudio, a LFT Marketing Esportivo. Segundo as investigações da Operação Zelotes, a empresa recebeu remunerações de consultorias suspeitas de pagar propina para a edição da MP (Medida Provisória) 471, que concedeu benefícios fiscais a montadoras de veículos.
A CPI do Carf foi criada com o objetivo de apurar o esquema de pagamento de propina a integrantes do órgão que, em troca de suborno, votavam em favor da redução e, em alguns casos, do perdão das dívidas das empresas que os corrompiam. (Folhapress)