Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de março de 2023
As creches contratadas devem oferecer atendimento gratuito às crianças, sendo proibida a cobrança de qualquer valor além do repassado pelo município
Foto: DivulgaçãoA prefeitura de Porto Alegre publicou um novo edital para a compra de vagas em creches particulares de tempo integral, habilitadas a atender crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. O prazo para a inscrição dos estabelecimentos interessados termina na segunda-feira (03).
As escolas infantis contratadas deverão oferecer atendimento gratuito às crianças e às famílias, sendo proibida a cobrança de qualquer valor além do repassado pelo município.
“Estamos trabalhando muito para buscar soluções que reduzam a falta de vagas em creches. Esse é um sério problema que se repete há anos na maioria das grandes cidades brasileiras e foi agravado após a pandemia. Uma das estratégias encontradas é investir na compra de vagas privadas para minimizar o déficit e garantir o direito do acesso à educação na primeira infância à parte das nossas crianças que aguardam”, afirmou a secretária de Educação de Porto Alegre, Sônia Rosa.