Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de março de 2019
Três homens armados atacaram um vigilante da PUCRS e um funcionário da empresa de estacionamento que levavam malote entre o Hospital São Lucas e a universidade, na zona leste de Porto Alegre. O assalto ocorreu por volta de 9h30min desta segunda-feira (18).
Após a abordagem, os criminosos teriam embarcado em um veículo na Avenida Ipiranga para a fuga. Foi levado cerca de R$ 40 mil do malote, além de arma e colete balístico do vigilante, segundo delegado da Polícia Civil Rodrigo Reis. Ninguém se feriu mas o funcionário do estacionamento passou mal e recebeu atendimento médico.
A Brigada Militar ainda faz buscas aos criminosos e irá utilizar câmeras de segurança para identificá-los. O Hospital São Lucas da PUCRS se pronunciou por nota oficial afirmando que a situação ocorrida em sua área externa na manhã de hoje, 18 de março, envolveu membros do Serviço Terceirizado Grupo Pare Bem, que administra o estacionamento. Segundo a instituição: “Estamos colaborando com as autoridades competentes que investigam o caso”. Ainda: “A Instituição reforça seu compromisso com o bem-estar da comunidade e reitera que, na área de segurança, realiza um trabalho permanente e preventivo”.