Sexta-feira, 02 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 2 de janeiro de 2026
Craque português precisa de 43 gols para alcançar marca histórica; Copa do Mundo pode ser palco do feito.
Foto: Divulgação/Al-NassrNão é segredo que Cristiano Ronaldo tem um objetivo claro para o novo ano, chegar ao milésimo gol da carreira. Com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, torcedores mais otimistas já sonham com um cenário perfeito, o astro português atingindo a marca durante o Mundial.
A realidade dos números, porém, pede cautela. Faltam 43 gols para que CR7 alcance o feito. Para que isso aconteça durante a Copa, disputada entre 11 de junho e 19 de julho, o atacante precisaria manter uma média superior a um gol por jogo no primeiro semestre. A corrida recomeça já nesta sexta-feira, quando o Al-Nassr enfrenta o Al-Ahli pelo Campeonato Saudita.
Cristiano Ronaldo completa 41 anos em 5 de fevereiro e terá entre 30 e 40 partidas até uma eventual final do Mundial, somando compromissos pelo Al-Nassr e pela seleção portuguesa. Pelo clube saudita, são 25 jogos garantidos, podendo chegar a 30 se avançar até a decisão da Liga dos Campeões 2 da AFC. Por Portugal, estão confirmados dois amistosos contra México e Estados Unidos, além dos três jogos da fase de grupos da Copa. Caso a seleção avance até a final, seriam mais cinco partidas eliminatórias.
Em novembro, questionado sobre a possibilidade de alcançar o milésimo gol justamente na final da Copa, Cristiano reagiu com bom humor:
“Você anda a ver muitos filmes. Seria demasiado perfeito. Mas se esse filme se realizasse, eu encerrava a carreira.”
No melhor cenário, jogando todas as partidas possíveis, CR7 precisaria de uma média entre 1,43 gol por jogo (30 partidas) e 1,07 (40 jogos). Em seu ano mais artilheiro, em 2013 pelo Real Madrid, marcou 69 gols em 59 jogos, média de 1,16 por partida. Seriam necessários 37 jogos nesse ritmo para alcançar os 43 gols que faltam.
Mesmo aos 40 anos, Cristiano Ronaldo mostrou em 2025 que ainda é capaz de números expressivos. Foram 41 gols em 46 partidas oficiais, média de 0,89 por jogo. Pelo Al-Nassr, anotou 33 gols em 37 jogos, enquanto pela seleção portuguesa marcou oito em nove compromissos. No empate em 2 a 2 contra o Al-Ettifaq, na última terça-feira, chegou a 957 gols oficiais na carreira.