Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

Colunistas Cuidando de Cunha

Cunha teve o seu mandato de deputado federal cassado (Foto: Reprodução)

Após ser destituído do cargo de líder do Governo na Câmara por telefonema do presidente Michel Temer, e sob pressão do presidente da Casa, Rodrigo Maia, o deputado André Moura (PSC-SE) foi alçado no sábado Líder do Governo no Congresso. É bordão ‘Caiu para cima’.

Explica-se: Seu padrinho político, Eduardo Cunha, que fez de um deputado de baixo clero seu maior representante no Legislativo, está pensando numa delação premiada. Moura perto do Palácio numa interlocução direta com Michel Temer é um agrado a Cunha – e sinal de que não foi totalmente abandonado.

Mui amigos

Moura representa o grupo de Cunha na Câmara. São, por baixo, uns 150 deputados de frente suprapartidária. A grande maioria, porém, o deixou na mão na sua cassação.

Preservando

Gim Argelo proibiu os filhos de visitá-lo na cadeia. O mesmo faz Eduardo Cunha, que não deixa as filhas se aproximarem. Gim anda choroso, Cunha muito puto.

Tapa de luva

Volta triunfal de Eduardo Saboya ao Itamaraty. Chutado do MRE no Governo Dilma, o ‘libertador’ do ex-senador Roger Molina em La Paz será chefe de gabinete do chanceler.

Haiti é aqui

O Ministério da Defesa avalia a permanência das tropas do Brasil na Minustah no Haiti por mais um ano. O Governo Temer havia decidido interromper a ajuda, que custa muito ao País, mas o novo terremoto mudou os planos e há um esforço internacional.

Projeto Curitiba

Intelectuais e artistas amigos de Lula da Silva lançaram o abaixo assinado “Lula Já”, para sua pré-candidatura ao Planalto. Gaiatos da oposição não perdem tempo. Esboçam lançar a lista “Lula a Jato”. Sabe-se para onde.

Fé dos gringos

O médium João de Deus vai viajar para a Europa pelo menos duas vezes este ano. Tem uma legião de fãs por lá. Recentemente, é dada como por suas mãos a cura do herdeiro da Audi, aqui no Brasil. Ele também salvou Silvio Santos de um problema na garganta.

Fim do império

As dezenas de embaixadas custosas abertas nas gestões Lula e Dilma em países pequenos da África e Caribe são dos tempos em que a Odebrecht mandava (mais) no Brasil. Atuariam como ‘escritórios’ para empreiteiras fazerem grandes negócios. E com dinheiro do BNDES. A coisa desandou.

Logan & Wolverininha

Os produtores do filme “Logan” investem no herói Wolverine para atrair a criançada ao cinema: a grande maioria das salas está com filme dublado. Com violência explícita do início ao fim, tem uma protagonista criança que mata por gosto. Menores de 16 anos têm entrado no cinema.

No mais..

Falta fiscalização das salas e dos juizados de menor, e cadê o Ministério Público para enquadrar a indústria do lucro que não respeita regras?

Só lucro

Empresas terceirizadas que prestam serviço à Caixa têm deixado clientes na mão. Há dois meses cliente de Brasília tenta instalar o aplicativo Caixa Cobrança no computador. Tem dois pedidos por telefone e um diretamente na agência. Ninguém retornou.

E vem encrenca

A Câmara Federal arrumou um problema com os católicos e evangélicos. Montou uma exposição em homenagem ao mês da Mulher no corredor que dá acesso à ala das comissões. Até aí, merecidamente. Mas incluíram, segundo a bancada cristã, “imagens pró-aborto”. Haverá protesto contra a Mesa Diretora.

Manobra

Uma lei federal obriga as empresas de ônibus interestaduais a oferecerem passagens gratuitas (há limites) para idosos acima de 65 anos, portadores de deficiência e acompanhantes, em ônibus convencional. E o que as transportadoras estão fazendo? Debaixo do nariz da ANTT, anunciam nos guichês que só há ônibus executivos. Casos se repetem pelo País e a agência está de olho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Candidato a ganhar medalha de ouro
Governo acaba com ilusão da Lei Kandir: “Não existe compensação de perdas do passado”
Deixe seu comentário
Pode te interessar