Terça-feira, 16 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2025
O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho
Foto: Brics/DivulgaçãoO Rio de Janeiro foi oficialmente confirmado como a sede da Cúpula dos Líderes do Brics em 2025, que será realizada nos dias 6 e 7 de julho. O anúncio foi feito após reunião do prefeito Eduardo Paes com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e outros representantes do governo federal na capital fluminense, no sábado (15).

Em 1º de janeiro, o governo brasileiro assumiu a presidência rotativa do Brics, grupo de cooperação internacional formado por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã.
A Cúpula dos Líderes do Brics promoverá intercâmbios culturais, comerciais e turísticos entre o Brasil, os países do bloco e o resto do mundo. “A gente se sente muito orgulhoso de representar todos os brasileiros com as belezas da nossa cidade, com seus desafios, ninguém é ingênuo, inocente aqui. Mas é uma cidade muito especial, que a gente tem muito orgulho. Rio mais uma vez capital do mundo, com G20 no ano passado, agora Brics, e, quem sabe, eu não consigo a assinatura do decreto presidencial de Rio capital honorária do Brasil”, disse o prefeito da capital fluminense.
“Receberemos os chefes de Estado dos 20 países que integram o Brics nas categorias de membros plenos e parceiros em que vamos tomar decisões importantes para o desenvolvimento desses países, para a cooperação e para a melhoria das condições de vida dos habitantes desses países. Mais uma vez o Rio de Janeiro será palco de uma importantíssima reunião internacional”, acrescentou o chanceler Mauro Vieira.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Viva os BRICS
O BRICS tenta ser um Euro, mas as suas ligações com o comunismo e o terrorismo mundial condenam o bloco e depreciam boa parte dos seus integrantes…
Que maravilha: a cidade do Rio de Janeiro na prática PARA TODA ESSA SEMANA… foi assim ano passado na Cúpula do G20 (nosso representante lá falou na ocasião). Tudo é um pretexto para vagabundear…
Leia-se Chefes de Estado. Com o Putin representado por algum Secretário de Estado da Rússia.
BRICS, omaior bloco econômico do MUNDO. Parabéns ESTADISTA LULA.