Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Curiosidades sobre a jovem americana que não deu folga à brasileira

Compartilhe esta notícia:

Ronda foi a primeira lutadora a assinar contrato com o UFC. (Crédito: Reprodução)

Atual campeã dos pesos-galos femininos do UFC, a americana Ronda Rousey nunca perdeu uma luta de MMA (artes marciais) em quase cinco anos de trajetória na modalidade. Foram exatos 34 segundos desde que o árbitro central iniciou a luta principal do UFC Rio 7 até que Ronda levasse a brasileira Bethe Correia à lona com um direto de direita fulminante.

Ronda aprendeu a lutar em casa. A loira fez carreira no judô e conquistou marcas importantes na modalidade. Ela foi a primeira judoca americana a ganhar uma medalha (bronze) olímpica, em 2008, nos Jogos de Pequim.

Um ano antes, ela começou uma relação especial com o Rio de Janeiro. Na cidade, conseguiu uma medalha de prata no Mundial e uma de ouro nos Jogos Pan-Americanos. “Eu amo o público brasileiro”, disse.

Após uma fase em que abusou do uso de drogas, e, segundo conta, chegou a morar em seu carro, em 2010, Ronda iniciou sua carreira no MMA, onde reencontrou sua melhor forma. Ela disputou 11 lutas da modalidade e venceu todas, nove delas após chaves de braço – movimento que aprendeu com sua mãe e aperfeiçoou ao longo dos anos. Em 2012, se tornou a primeira lutadora a assinar contrato com o UFC.

No ano passado, Ronda aventurou-se no cinema, tendo feito sua estreia em “Os Mercenários 3” ao lado de astros como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Em 2015, ela apareceu nos filmes “Velozes e Furiosos 7” e “Entourage”. A lutadora também conta com a simpatia do “mundo nerd” por seus gostos por animes (desenhos animados japoneses). Em entrevistas, ela já mencionou repetidas vezes sua obsessão pelo anime Pokémon. Em outros eventos públicos, Ronda apareceu com agasalhos e camisetas que faziam referência a Dragon Ball Z, outro anime japonês. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar mira o troféu de melhor jogador de futebol do mundo em 2018
Buffon e Zidane também levam prêmios em festa da Fifa. Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo
https://www.osul.com.br/curiosidades-sobre-a-jovem-americana-que-nao-deu-folga-a-brasileira/ Curiosidades sobre a jovem americana que não deu folga à brasileira 2015-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar