Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Dicas de O Sul Curso capacita profissionais para suprir a demanda de pedidos de recuperação judicial

Compartilhe esta notícia:

O curso “Aspectos Tributários da Recuperação Judicial e Falência” iniciará no dia 15 deste mês

Foto: Divulgação
O curso “Aspectos Tributários da Recuperação Judicial e Falência” iniciará no dia 15 deste mês. (Foto: Divulgação)

Com o aumento no volume da demanda por recuperações judiciais nos escritórios de advocacia e as profundas alterações nas questões tributárias, a FESDT (Fundação Escola Superior de Direito Tributário) realizará, a partir do dia 15 deste mês, o curso “Aspectos Tributários da Recuperação Judicial e Falência”.

Sob a coordenação do advogado Luiz Eduardo Trindade Leite, a capacitação ocorrerá de forma on-line. As inscrições podem ser feitas no site www.fesdt.org.br.

“Ampliada e aprimorada, esta segunda edição apresenta a atualização dos conteúdos a partir das questões fiscais inseridas pela Lei 14.112/2020 e pela derrubada de Vetos Presidenciais. Além disso, acrescentamos ao corpo docente cinco professores de renome nacional”, destaca Trindade.

Para o especialista, a perspectiva é de que 2021 feche com o mesmo patamar de solicitações do auge da crise política de 2016, quando foram registrados mais de 1,8 mil casos no País. Esse cenário, explica o coordenador do curso, se deve ao agravamento da pandemia, que coincidiu com o vencimento dos prazos das dívidas de renegociações firmadas pelas empresas no ano passado.

“Devido à interferência do governo e às facilidades de as empresas fazerem acordos com os bancos em 2020, nem todos os pedidos de recuperações judiciais foram ajuizados. E é deste contingente represado do qual estamos falando: uma bolha prestes a estourar”, afirma.

A segunda edição do curso “Aspectos Tributários da Recuperação Judicial e Falência” iniciará com a aula inaugural “Direito Intertemporal e o tratamento do crédito tributário – Superpoderes da Fazenda na RJ concedidos pela Lei 14.112/2020”, ministrada pelo renomado jurista e parecerista Cássio Cavalli.

O corpo docente apresenta, neste ano, mais cinco professores de renome nacional: André Rocha, Daniele Nascimento, Maria Rita Ferragut, Max Möller e Rafael Maffini.

Serviço:

Curso: “Aspectos Tributários da Recuperação Judicial e Falência”
Quando: de 15 de abril a 21 de maio
Horário: das 19h às 22h
Inscrições: www.fesdt.org.br
Informações: (51) 3029-5307 (WatsApp)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Médicos pedem o apoio do Conselho Regional de Medicina para a retomada das aulas presenciais no RS
Plenário do Supremo decidirá nesta quarta sobre a liberação de missas e cultos presenciais no País
Deixe seu comentário
Pode te interessar