Quarta-feira, 08 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Dalai Lama beija menino na boca e pede desculpa após vídeo viralizar

Compartilhe esta notícia:

O líder espiritual pede para que o menino chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais
O líder espiritual pede para que o menino chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O Dalai Lama, o líder espiritual dos tibetanos, se desculpou nesta segunda-feira (10) por um vídeo no qual puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público e, de acordo com a agência de notícias Reuters, pede para que ele chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais.

Em uma nota, o Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”.

O vídeo mostra o líder espiritual, que já recebeu o Nobel da Paz, puxando o rosto de um menino que havia pedido para lhe dar um abraço e aproximando seus lábios aos dele. O caso ocorre na presença de uma plateia, que é ouvida batendo palmas e rindo.

Um abraço

Na sequência, o Dalai Lama puxa novamente o rosto do menino e diz “chupe minha língua”, esticando então a língua para fora. O menino mostra resistência. Em um comunicado, o Dalai Lama reconheceu a veracidade do vídeo, mas falou apenas em um abraço.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”
O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.

O vídeo mostra imagens de um evento que ocorreu em fevereiro deste ano organizado por uma organização filantrópica do mercado imobiliário em Dharamsala, no norte da Índia, onde fica a residência oficial do Dalai Lama.

Dalai Lama

O Dalai Lama, que fugiu para a Índia em 1959 após um levante fracassado contra o domínio chinês no Tibet, é considerado por Pequim um líder separatista.

Ele trabalhou por décadas para obter apoio global para a autonomia linguística e cultural na região. Agora, vive em um complexo perto da cidade de Dharamshala, no norte da Índia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Juarez Fogliatto
10 de abril de 2023 23:51

Vovô taradinho!…

Getulio Dos Santos Dias
10 de abril de 2023 23:58

E ele ainda se considera santo. Deveria ser preso, por conduta inadequada.

Carlos Santana
11 de abril de 2023 12:04

hora de pedir as contas.

Cezar Roldão Schuaste
11 de abril de 2023 12:16

Enxergo uma brincadeira olhando o video, já se o olhar for com maldade enxerga a maldade que quizer e sai lacrando….

Luciano Santos
11 de abril de 2023 13:54

Mais um CPF que precisa ser urgentemente cancelado!

Jorge Tavares
11 de abril de 2023 19:03

Nojento. Velho babão. Pedófilo. Falso cristão. Deveriaser preso imediatamente.

Sergio HD
11 de abril de 2023 21:37

Velho sem vergonha..

Amaranto Piva
11 de abril de 2023 22:07

Vagabundo pedófilo, enfia essa língua na ” lama” bandido imundo.

Amaranto Piva
11 de abril de 2023 22:08

Assim como os padres esses vigaristas comem crianças ou abusam dos menores dando o rabo.

Marcelo Neuri Haag
12 de abril de 2023 22:35

Se até a Xuxa fez coisa pior no passado e fez vídeo pedindo perdão…

Preço médio da gasolina volta a subir nos postos após 3 semanas
Rio Grande do Sul já acumula mais de 3 milhões de testes positivos de coronavírus
Pode te interessar
10
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x