Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, é condenado a mais de 13 anos de prisão

Compartilhe esta notícia:

Essa é a primeira vez que Messer é condenado na Lava-Jato

Foto: Reprodução de TV
O retorno do dinheiro faz parte do acordo de colaboração firmado entre o doleiro dos doleiros e o Ministério Público Federal em agosto. (Foto: Reprodução de TV)

O doleiro Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”, foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado no processo da Operação Marakata, um desdobramento da Lava-Jato no Rio, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Essa é a primeira vez que Messer é condenado na Lava-Jato. Ele foi absolvido da acusação de evasão de divisas. A sentença foi publicada nesta segunda-feira (17) pelo juiz Alexandre Libonati, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio. O juiz não permitiu que Messer recorra em liberdade.

“Nego ao réu o direito de apelar em liberdade na medida em que respondeu preso ao presente processo, inexistindo circunstâncias modificadoras do quadro fático que ensejou a prisão preventiva. Conforme já exaustivamente apreciado ao longo da tramitação, o réu dispõe de condições financeiras, possui cidadania paraguaia, esteve foragido por meses e, quando preso, portava documento falso para dificultar sua identificação e prisão”, afirmou o juiz.

Messer ainda é réu em outras duas ações penais, decorrentes das operações Câmbio, Desligo e Patrón, que tramitam na 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mapa do Distanciamento Controlado fica com 14 regiões em bandeira vermelha
O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, testa positivo para o coronavírus
https://www.osul.com.br/dario-messer-o-doleiro-dos-doleiros-e-condenado-a-mais-de-13-anos-de-prisao/ Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, é condenado a mais de 13 anos de prisão 2020-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar