Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de janeiro de 2023
As duas operações ficarão na área externa, em contêineres navais com paredes de vidro
Foto: Mopo - Estruturas Modulares/DivulgaçãoO DC Shopping, localizado no bairro Navegantes, em Porto Alegre, terá novas operações para diversificar seu mix de atividades: um estúdio para podcast e uma loja itinerante, ambos com previsão de abertura no primeiro semestre deste ano.
O Estúdio 4Distrito chegará para surfar o grande momento dos conteúdos por streaming. Sua proposta é oferecer um ambiente para empreendedores, comunicadores e marcas criarem seus próprios materiais, além de aproveitarem a atmosfera criativa que envolve o local.
“Nessa iniciativa, oferecemos uma ótima estrutura para que as pessoas interessadas possam trabalhar desde a concepção até o planejamento, da criação à divulgação. Toda a parte técnica fica aos cuidados do estúdio”, destaca Marise Mariano, superintendente do DC Shopping.
Outra novidade é a loja itinerante Pop-up Store, que, como o conceito já define, não terá uma marca à frente do espaço por longo prazo. Ela será uma loja para exploração de curto prazo (entre 30 e 90 dias). Os primeiros negócios ainda não estão definidos, mas já há negociações com varejistas, construtoras, concessionárias, petstores, entre outros modelos de negócio.
As duas operações, que tem como sócio o ex-jogador de futebol do Internacional Rafael Sóbis, ficarão na área externa, em contêineres navais com paredes de vidro.
Mercado Paralelo
Inaugurado no dia 19 de janeiro de 2022 no DC Shopping, o Mercado Paralelo apresenta um balanço positivo em seu primeiro ano de atividades. De acordo com os dados da administração do shopping, o período de permanência média de clientes na faixa de duas horas a quatro horas no estabelecimento aumentou 150% em relação a 2019 (um ano antes da pandemia). Já o faturamento das unidades de gastronomia do shopping tiveram um crescimento de 250%, levando em conta o mesmo período.
Quando iniciou as suas atividades, o Mercado Paralelo tinha 13 operações. Agora, são 16 de gastronomia e mais seis de serviços/conveniência.
Voltar Todas de Dicas de O Sul