Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Decisão do Supremo faz Novo Hamburgo remarcar vacinação de professores para dia 22

Compartilhe esta notícia:

Município vai contemplar público de comorbidades para alcançar os docentes no Plano Nacional de Vacinação.

Foto: Reprodução
Município vai contemplar público de comorbidades para alcançar os docentes no Plano Nacional de Vacinação. (Foto: Reprodução)

Diante de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que nesta quinta-feira (13) proibiu a vacinação de professores, a Procuradoria-Geral da prefeitura de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, orientou o município a ajustar em sua estratégia de vacinação deste público. Por isso, o drive-thru de vacinação de professores da educação infantil previsto para esta segunda-feira (16), foi remarcado para sábado (22).

A Secretaria Municipal de Saúde irá primeiro completar a idade do público das pessoas com comorbidades para alcançar os professores dentro do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. “Queremos muito vacinar os professores, mas temos que seguir orientação da Procuradoria Geral do Município. Como a diferença é de poucos dias, optamos por iniciar a vacinação no sábado”, enfatiza a prefeita Fátima Daudt.

Assim, a partir de segunda-feira Novo Hamburgo irá vacinar as pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, contemplando todo o público-alvo deste grupo. Atualmente, estão sendo vacinadas pessoas acima de 40 anos deste grupo. “Para isso, vamos realizar dois drives-thrus, na próxima segunda e terça-feira, das 9 às 16 horas, na Fenac”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano.

Naasom reforça que a semana que vem será destinada para atender este grupo prioritário, possibilitando alcançar os professores no fim de semana. “O drive dos professores da educação infantil no sábado também atende pedido no sentido de viabilizar a vacina no fim de semana para não afetar a rotina das escolas”, completa Naasom.

O secretário também esclarece que, neste momento, Novo Hamburgo está mantendo a proposta de iniciar a vacinação pelos professores da educação infantil; depois os do ensino fundamental; após os de ensino médio; e então os de cursos profissionalizantes, de EJA e do ensino superior. Por isso, o drive de sábado, dia 22, será para professores de educação infantil. A data de vacinação para os demais professores serão anunciadas posteriormente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Fiocruz entrega 4 milhões de doses e diz ter insumo para fabricar vacina Oxford até semana que vem
Ministério Público repassa 3 milhões de reais para compra de cestas básicas e fiscalização do uso de agrotóxicos no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar