Terça-feira, 22 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Partly Cloudy

Saúde Fiocruz entrega 4 milhões de doses e diz ter insumo para fabricar vacina Oxford até semana que vem

Compartilhe esta notícia:

Dose da vacina AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz.

Foto: Sesau/RR
No Brasil, o imunizante foi a principal aposta do governo federal para a campanha nacional de vacinação. (Foto: Sesau/RR)

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) programou para esta sexta-feira (14) a entrega de mais 4,1 milhões de doses da vacina Covid-19/Fiocruz ao Ministério da Saúde. Segundo a instituição, há insumos para produção somente até a semana que vem.

Com este lote, serão 34,3 milhões de vacinas disponibilizadas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), o equivalente a mais de 40% dos imunizantes para a Covid disponíveis no País.

A fundação também anunciou a chegada, no próximo dia 22, de mais uma remessa de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativa). Outra carga de IFA segue prevista para o dia 29.

Cinco entregas previstas

“A quantidade de IFA já disponível na Fiocruz sustentará a produção até meados da próxima semana, garantindo as entregas até a primeira semana de junho. Com as novas remessas, as entregas das três primeiras semanas de junho também estarão asseguradas”, informou a instituição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

“Negar-se a responder à CPI equivale a esconder do povo brasileiro informações cruciais”, diz Renan sobre habeas corpus de Pazuello no Supremo
Decisão do Supremo faz Novo Hamburgo remarcar vacinação de professores para dia 22
Deixe seu comentário
Pode te interessar