Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Brasil Defesa Civil confirma 37 mortes por causa da chuva em Minas Gerais

Governo do Estado decretou situação de emergência em 47 cidades afetadas pelas chuvas dos últimos dias

Foto: Reprodução de TV
Governo do estado decretou situação de emergência em 47 cidades afetadas pelas chuvas dos últimos dias. (Foto: Reprodução de TV)

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou na manhã deste domingo (26) 37 mortes pela chuva no Estado desde a sexta-feira (24). Inicialmente o órgão havia divulgado 38 mortes, depois retirou um óbito em Carangola, na Zona da Mata.

Nesta manhã, o governador Romeu Zema (Novo) acompanhado de prefeitos e do ministro da Integração Regional Gustavo Canuto sobrevoou a capital mineira e cidades da Região Metropolitana atingidas pela chuva.

O governador destacou o momento a prioridade é a ajuda humanitária e disse que obras emergenciais serão feitas assim que for possível, devido as condições do tempo. Já o ministro Gustavo Canuto disse que os atingidos pela chuva devem ter antecipação do Bolsa Família e do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). E que o governo federal vai se empenhar para agilizar estas medidas.

Recorde de chuva

O Inmet afirmou que Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso da história da cidade, desde o início da medição climatológica há 110 anos. Em 24 horas, de quinta a sexta-feira (24), o acumulado de chuva chegou a 171,8 milímetros em Belo Horizonte.

Desde quinta-feira (23), a chuva atinge a Grande BH. Na sexta-feira na capital, desde a madrugada, os transtornos são inúmeros: córregos e ribeirões transbordaram, vias tiveram que ser interditadas e áreas foram atingidas por deslizamentos de terra. Durante a noite, mais uma vez houve chuva forte, trazendo novos problemas na cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O prefeito de Porto Alegre sanciona lei para ampliar contratação de professores
Kobe Bryant, astro da NBA, e filha morrem em acidente de helicóptero nos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Pode te interessar