Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Futebol Fora de casa, o Grêmio faz 1 a 0 no Brasil-Pel e vence a primeira partida no Gauchão

Tricolor superou o time pelotense, no Bento Freitas, com gol de David Braz

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tricolor superou o time pelotense, no Bento Freitas, com gol de David Braz Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu a primeira partida pelo Campeonato Gaúcho 2020. A equipe superou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, neste domingo (26), no Bento Freitas, pela segunda rodada da competição. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro David Braz.

Com o resultado, o tricolor chegou aos três pontos e está na quarta colocação do Grupo B do Estadual. Já a equipe Xavante, por sua vez, amarga a lanterna da chave, pois ainda não sabe o que é pontuar na competição.

O jogo 

A partida foi marcada por um susto com Rafael Martins. O goleiro do Brasil levou uma joelhada de Alisson, do Grêmio, na cabeça. Ele precisou deixar o gramado de ambulância. Só que o árbitro assinalou pênalti, que Luciano carimbou a trave na cobrança.

Só que o tricolor chegou às redes no fim da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, aos 49 minutos, a bola ficou viva dentro da área e David Braz apareceu para completar às redes. Desse modo, ele sacramentou a vitória dos visitantes.

Segundo tempo

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Gabriel fez uma boa jogada, passando pela marcação e acionou Heverton, que finalizou, obrigando Vanderlei a espalmar pela linha de fundo.

Em seguida, o Grêmio teve uma falta a seu favor, Alisson cobrou e Matheus Nogueira saiu para defender de soco. Outra chance gremista saiu dos pés de Lucas Silva, que da direita, mandou direto em direção a meta, obrigando o goleiro a tirar para escanteio.

Aos 16 minutos, o Tricolor tentou com Patrick em contra-ataque rápido. O meia recuou a bola para Luciano, que finalizou, mas sobre a marcação. Insistindo no ataque, o Grêmio tentou pela direita – Victor Ferraz cruzou para Alisson na área, que tentou chapelar o marcador, mas foi impedido pela marcação.

Em resposta, o Brasil de Pelotas mandou uma bola na trave, com Nathan. Já com 24 minutos, Alisson serviu Luciano na direita e o atacante chutou cruzado – a bola passou muito perto de Isaque, que quase conseguiu a finalização.

Uma boa oportunidade de gol nasceu aos 37 minutos, quando Isaque, da direita, cruzou para Maicon. O capitão chutou, obrigando Matheus Nogueira a fazer defesa. No lance seguinte, após Alisson cobrar escanteio, Kannemann mandou de cabeça, acertando a trave – a bola bateu no poste e voltou para o arqueiro do Brasil.

Na reta final da partida, Lucas Silva cobrou uma falta com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol do Brasil de Pelotas. Em seguida, Victor Ferraz conseguiu marcar um gol, mas a jogada estava anulada por impedimento.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Gauchão, o Grêmio mede forças contra o São José. A partida acontece quinta-feira (30), às 21h30min (de Brasília), na Arena do Grêmio. Na quarta-feira (29), o Brasil de Pelotas recebe o Esportivo, às 20h30min (de Brasília), no Bento Freitas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Inter vence o Grêmio nos pênaltis e conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Com gol de David Braz, Grêmio vence o Brasil de Pelotas pelo Gauchão
Deixe seu comentário
Pode te interessar