Sexta-feira, 31 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Defesa Civil envia 550 caixas d’água para municípios gaúchos afetados pela estiagem

Compartilhe esta notícia:

A iniciativa conta com a participação de integrantes do Exército, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil

Foto: Gabriela Figueiredo/Divulgação
A iniciativa conta com a participação de integrantes do Exército, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. (Foto: Gabriela Figueiredo/Divulgação)

A Defesa Civil Estadual está distribuindo  550 caixas d’água para 31 municípios gaúchos que decretaram situação de emergência em razão da estiagem nas regiões Sul, Central, Vale do Taquari, Norte e Metropolitana.

Os reservatórios, que têm capacidade de 500 litros, são destinados ao atendimento das comunidades das cidades que passam por um período de chuvas irregulares.

Segundo o governo do RS, a metodologia utilizada para a distribuição tem como parâmetro os municípios que enfrentam há mais tempo a estiagem e com maior grau de severidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Alertas de desmatamento na Amazônia crescem 51% no primeiro trimestre, apontam dados do Inpe
Centro de Saúde Digital da UCS inicia serviço de teleatendimento
Pode te interessar