Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Rio Grande do Sul Defesa Civil gaúcha contabiliza mais de 200 toneladas de alimentos e 1,5 milhão de litros de água doados aos flagelados no Estado

Compartilhe esta notícia:

No total, a Defesa Civil contabilizou 3,37 milhões de itens recebidos e distribuídos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
No total, a Defesa Civil contabilizou 3,37 milhões de itens recebidos e distribuídos. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um levantamento sobre as doações recebidas em meio à tragédia climática que atinge o Estado. Segundo o órgão, foram doados 1,5 milhão de litros de água potável e mais de 202 toneladas de alimentos diversos.

Conforme o balanço, também foram recebidas 166 mil cestas básicas, 136 mil litros de leite, 98 mil cobertores, 24 mil colchões e 244 mil kits de higiene e limpeza.

No total, a Defesa Civil contabilizou 3,37 milhões de itens recebidos e distribuídos, incluindo também 62 mil sacos de ração animal, 42 mil fraldas e 364 mil kits de roupas. As doações foram distribuídas em 167 municípios entre 25 de abril e 25 de maio.

Correios

Os Correios informaram que já transportaram mais de 15 mil toneladas de doações para o RS. A estatal recebe os itens em suas agências espalhadas pelo País e faz o transporte gratuito até o Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Aulas são suspensas nas escolas públicas e privadas de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande nesta segunda e terça
Porto Alegre ainda tem centenas de carros embaixo d’água
https://www.osul.com.br/defesa-civil-gaucha-contabiliza-mais-de-200-toneladas-de-alimentos-e-15-milhao-de-litros-de-agua-doados-aos-flagelados-no-estado/ Defesa Civil gaúcha contabiliza mais de 200 toneladas de alimentos e 1,5 milhão de litros de água doados aos flagelados no Estado 2024-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar