Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delação cita que eram entregues propinas em apartamentos em Brasília

Compartilhe esta notícia:

A delação foi mantida em sigilo pelo Supremo até agora, mas no último dia 26 o ministro Teori Zavascki (foto) retirou o sigilo dos depoimentos. (Foto: Dida Sampaio/AE)

Propina em apartamentos funcionais, embaixo da cama, 1,5 milhão de reais transportado em malas e aviões fretados. Essa é a descrição feita pelo funcionário do doleiro Alberto Youssef, Rafael Ângulo, em delação premiada no âmbito da Operação Lava-Jato.

Ângulo era conhecido por ser o “emissário” e entregador de dinheiro de Youssef. Nos depoimentos, ele relatou pagamento de propina a parlamentes do PP em residências funcionais em Brasília.

A delação de Ângulo, formalizada em dezembro do ano passado, foi mantida em sigilo pelo STF (Supremo Tribunal Federal) até agora. A pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), o ministro Teori Zavascki retirou o sigilo dos depoimentos.

Alguns depoimentos públicos do funcionário à Justiça Federal no Paraná, no entanto, confirmaram afirmações feitas na colaboração premiada. Ainda há outras delações ocultas no sistema do STF, como os depoimentos do dono da UTC, Ricardo Pessoa, e do lobista Fernando Baiano.

Ao Ministério Público, Ângulo disse que o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) frequentava semanalmente o escritório de Youssef para buscar dinheiro em espécie, levar dados de contas de terceiros para depósitos. Em média, o ex-deputado recebia 250 mil reais por mês fracionados. O delator confirmou também entrega de 60 mil reais pessoalmente ao senador Fernando Collor (PTB-AL) em São Paulo. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em meio a discussões sobre impeachment, Lula viaja à Europa
Equipes da Brigada Militar atuam em atividades preventivas no Litoral Norte do Estado
https://www.osul.com.br/delacao-cita-que-eram-entregues-propinas-em-apartamentos-em-brasilia/ Delação cita que eram entregues propinas em apartamentos em Brasília 2015-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar