Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delator afirma que o governador interino do Rio de Janeiro recebeu propina para abafar a CPI da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Fato teria ocorrido em 2009, quando Dornelles era senador (Foto: ABr)

Em negociação para fechar a sua delação premiada à Operação Lava-Jato, o ex-deputado Pedro Corrêa relatou aos procuradores federais que o então senador Francisco Dornelles (PP-RJ) recebeu 9 milhões de reais em propina para abafar a CPI da Petrobras, instaurada no Senado em 2009.

Dornelles ocupa, atualmente, o cargo de governador interino do Rio de Janeiro, devido ao afastamento do titular Luiz Fernando Pezão para tratamento de câncer.

As informações constam em anexo da colaboração. Conforme o depoimento, o dinheiro teria vindo da empreiteira Queiroz Galvão por meio do seu ex-diretor Ildefonso Colares Filho.

Combinação

Conforme Corrêa, na época da CPI o PP tinha um acerto com a Queiroz Galvão, em um total de 37 milhões de reais, referente a obras da Refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco. O delator também afirmou que o trato foi fechado pelo ex-diretor da construtora, Othon Moraes Zanoide Filho, em conversa com o doleiro (e também colaborador da força-tarefa) Alberto Yousseff.

O acordo de Corrêa com a Lava-Jato ainda precisa ser homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele já foi condenado a 20 anos de prisão por envolvimento no escândalo do petrolão e a outros sete anos por participação no mensalão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Apesar de ter o monopólio, os Correios tiveram prejuízo de 2 bilhões de reais no ano passado e neste ano o rombo já chega a 700 milhões de reais
Encontro de presidenciáveis mobiliza participantes no Fórum da Liberdade
https://www.osul.com.br/delator-afirma-que-o-governador-interino-do-rio-de-janeiro-recebeu-propina-para-abafar-a-cpi-da-petrobras/ Delator afirma que o governador interino do Rio de Janeiro recebeu propina para abafar a CPI da Petrobras 2016-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar