Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Delator do Twitter aponta fragilidades da rede social

Compartilhe esta notícia:

Peiter Zatko, ex-chefe de segurança afirmou que a plataforma não sabe a procedência de 80% dos dados que recolhe dos usuários

Foto: Reprodução
Peiter Zatko, ex-chefe de segurança afirmou que a plataforma não sabe a procedência de 80% dos dados que recolhe dos usuários. (Foto: Reprodução)

Diante de comitê do Senado americano, Peiter Zatko, ex-chefe de segurança do Twitter que vazou informações sobre segurança e privacidade da empresa, afirmou que a plataforma não sabe a procedência de 80% dos dados que recolhe dos usuários e que informações como modelo do celular, número de telefone, endereço e localização são acessíveis para cerca de 4 mil funcionários na rede social.

Intimado para comparecer no Congresso americano, Zatko respondeu perguntas sobre as acusações que fez contra o Twitter nas últimas semanas a respeito de condutas da empresa. Em julho, Zatko registrou uma denúncia contra a rede social afirmando que a companhia enganou membros da diretoria e o governo americano ao esconder informações de privacidade de usuários.

Sem capacidade

Zatko afirmou que o Twitter não tem a capacidade de proteger os dados das contas na plataforma porque muitas pessoas dentro da empresa possuem acesso a elas. O ex-funcionário ainda apontou que não há esforços dentro da empresa para que as contas inautênticas sejam combatidas.

Segundo o senador republicano Chuck Grassley, membro do comitê, o presidente do Twitter, Parag Agrawal, foi convidado para prestar depoimento na mesma sessão do Senado, mas se recusou a comparecer para não se comprometer com o processo que o Twitter move atualmente contra Elon Musk.

Defesa de Elon Musk

O depoimento de Zatko ao Senado ontem ganhou autorização para ser incluído na defesa de Elon Musk na disputa com a rede social. Ontem, o conselho do Twitter concordou com a venda da plataforma baseada na oferta original do bilionário de US$ 44 bilhões. O negócio, porém, só poderá ser concluído após uma decisão da Justiça dos EUA. O início do julgamento está marcado para outubro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um rei irritado? Os episódios em que Charles III perdeu a paciência
Proposta de time árabe faria Cristiano Ronaldo ganhar mais que o dobro de Neymar e Mbappé e o triplo de Messi
https://www.osul.com.br/delator-do-twitter-aponta-fragilidades-da-rede-social/ Delator do Twitter aponta fragilidades da rede social 2022-09-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar