Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2015
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo oficializou, na sexta-feira, a saída da delegada Elaine Maria Biasoli do comando da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo (Leste).
A policial apareceu em um vídeo gravado dentro da delegacia sambando com um copo de cerveja na mão. Na gravação é possível ouvir a música alta dentro do local de trabalho dos policiais. Um grupo de pagode foi contratado para tocar no prédio público.
Na gravação, há ainda outra mulher e dois homens dançando. Outras pessoas só olham sentadas em cadeiras. Elaine sensualiza com o policial que também parece ser um delegado.
A destituição do cargo foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) de São Paulo. A vaga será assumida pelo delegado Armando de Oliveira Costa Filho.
A festa aconteceu em março deste ano. À época, a Corregedoria da Polícia Civil chegou a abrir uma investigação sobre o caso, mas arquivou o processo e ninguém foi punido. Agora, menos de uma semana depois da festa ter sido divulgada na imprensa, a delegada acabou afastada pelo secretário estadual Alexandre de Moraes.
Na quarta-feira, o próprio Moraes tinha dito que não caberia punição à policial porque não era possível saber se a confraternização aconteceu no horário de serviço ou de abertura da delegacia ao público.