Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delegado brasileiro é eleito vice-presidente da Interpol

Compartilhe esta notícia:

Valdecy Urquiza destacou a necessidade de uma Interpol "mais democrática, transparente e eficiente"

Foto: Reprodução/Twitter
Valdecy Urquiza destacou a necessidade de uma Interpol "mais democrática, transparente e eficiente". (Foto: Reprodução/Twitter)

A 89ª Assembleia Geral da Organização Internacional de Polícia Criminal, mundialmente conhecida como Interpol, resultou na eleição, nesta quinta-feira (25), em Istambul (Turquia), do delegado da PF (Polícia Federal) do Brasil Valdecy Urquiza para o cargo de vice-presidente da corporação nas Américas.

A vitória inédita do Brasil aconteceu após a votação de 172 delegações credenciadas do total de 195 países membros da Interpol, um índice de participação recorde no evento.

Urquiza foi eleito com 55,8% dos votos e derrotou o candidato concorrente colombiano, general Jorge Luis Vargas Valencia, que ocupa o cargo de diretor-geral da Polícia Nacional da Colômbia.

No discurso após a eleição, Urquiza destacou a necessidade de uma Interpol “mais democrática, transparente e eficiente”. Em nota, a PF afirmou que a conquista do Brasil reflete “o importante papel da diplomacia brasileira na construção dos apoios internacionais”.

“A delegação brasileira, liderada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, e integrada por policiais federais e diplomatas brasileiros, atuou em sucessivos encontros bilaterais em busca da construção de alianças em torno da candidatura brasileira”, declarou a PF.

Presidente

O general Ahmed Nasser Al Raisi, inspetor-geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, foi eleito nesta quinta-feira presidente da Interpol.

O presidente da Polícia Internacional tem mandato de quatro anos e ocupa a função de forma não remunerada, a partir de seu país de origem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Entenda como será aplicada a decisão que reduz o tempo de cumprimento das penas de detentos do Presídio Central de Porto Alegre
Teste do pezinho ampliado detecta mais de 20 novas doenças raras em unidades de saúde de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar