Quarta-feira, 19 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Demitido do Ministério da Justiça, o deputado Osmar Serraglio recusa o convite para assumir o Ministério da Transparência

Compartilhe esta notícia:

Negativa de Serraglio tira foro de Rocha Loures. (Foto: EFE)

Depois de um longo suspense, o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio decidiu que não vai aceitar o convite do governo para assumir o Ministério da Transparência. Com a decisão de Serraglio de voltar para a Câmara, ele desaloja o deputado afastado Rocha Loures (PMDB-PR), seu primeiro suplente. Loures também é investigado ao lado do presidente Michel Temer em decorrência da delação de Joesley Batista. A avaliação de interlocutores do presidente é que mesmo sem prerrogativa de foro, o caso de Loures permanece no STF porque é atrelado ao de Temer.

Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil de Ricardo Saud, operador do empresário Joesley Batista. A propina era em troca da promessa de que iria resolver problemas de empresas do grupo J&F no Cade. Batista chegou a Rocha Loures por indicação de Temer, como mostra gravação feita pelo empresário de reunião com o presidente.

A demissão. Serraglio foi demitido do Ministério da Justiça no domingo. Ele ficou chateado por ter sido informado da decisão do governo pela Coluna e ter a confirmação da sua saída por meio de uma ligação do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP). O presidente Michel Temer, seu chefe, não o procurou para explicar a troca no comando da Justiça.

Temer agendou encontro com Serraglio somente na tarde desta terça-feira (30). O governo, portanto, foi surpreendido com a decisão do ex-ministro. Ainda no domingo, o ministro Moreira Franco disse que Serraglio havia aceitado o novo ministério.

Serraglio também aproveita as dúvidas com relação ao novo ministro, Torquato Jardim, que sinaliza para mudanças na cúpula da PF. Ele sai do cargo com o discurso de que não interferiu na Lava-Jato.

Excelentíssimo Senhor Presidente da República. Agradeço o privilégio de ter sido Ministro da Justiça e Segurança Público do nosso País. Procurei dignificar a confiança que em mim depositou.Volto para a Câmara dos Deputados, onde prosseguirei meu trabalho em prol do Brasil que queremos”, afirmou Serraglio, em nota. (AE)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pedrinho, roubado no hospital, é atual advogado de Aécio
As eleições para diretores de escolas serão em novembro, disse o governo do Estado do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/demitido-ministerio-da-justica-o-deputado-osmar-serraglio-recusa-o-convite-para-assumir-o-ministerio-da-transparencia/ Demitido do Ministério da Justiça, o deputado Osmar Serraglio recusa o convite para assumir o Ministério da Transparência 2017-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar