Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Depois de reação de militares, Michel Temer volta atrás em indicação para o Ministério da Defesa

Compartilhe esta notícia:

O vice-presidente avisou a interlocutores que o deputado mineiro não será nomeado para ocupar a pasta. (Foto: Dida Sampaio/AE)

Depois da forte reação negativa das Forças Armadas à informação de que Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) seria o ministro da Defesa de um provável governo Michel Temer (PMDB), o vice-presidente avisou a interlocutores que o deputado mineiro não será nomeado para ocupar a pasta caso o Senado confirme o afastamento da presidente Dilma.

Indicação do deputado Newton Cardoso Jr., de 36 anos, causou reação entre militares. (foto: reprodução)

Indicação do deputado Newton Cardoso Jr., de 36 anos, causou reação entre militares. (foto: reprodução)

A informação, que chegou a ser confirmada por deputados mineiros que estiveram com o peemedebista nesta quarta-feira (11) pela manhã, caiu como uma bomba nas Forças Armadas. Um general da cúpula militar disse ser “inacreditável” e esperava que a indicação não se confirmasse.

Em tom de desabafo, o militar chegou a dizer que era “inacreditável que um menino de 36 anos venha a comandar homens de mais de 60 anos, num momento delicado de crise no país, às vésperas de uma Olimpíada”.

Encontro

Nesta quarta-feira, o vice-presidente havia recebido a bancada dos deputados do PMDB mineiro no Palácio do Jaburu, acompanhada do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB).

Na saída do encontro, deputados que participaram da reunião com o vice informaram que Temer fez o convite para Newton Cardoso Jr. assumir a pasta da Defesa, responsável pelo comando do Exército, Marinha e Aeronáutica.

A interlocutores, Temer admitiu que a pasta da Defesa fez parte da conversa com os deputados mineiros e que eles manifestaram interesse em indicar Newton Cardoso Jr. para comandar a área. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O batalhão da Polícia Militar denunciado pela vereadora assassinada no Rio de Janeiro é alvo de mais de 200 inquéritos
Guarda Municipal salva motorista que caiu em arroio na Zona Sul de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/depois-de-reacao-de-militares-michel-temer-volta-atras-em-indicacao-para-o-ministerio-da-defesa/ Depois de reação de militares, Michel Temer volta atrás em indicação para o Ministério da Defesa 2016-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar